BlogCamp Rio de Janeiro 2009

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

BlogCampRJ por Edu Wôeter O dia 5 de Setembro deve ficar livre na agenda dos blogueiros cariocas, é quando aconte a partir das 9 horas até às 18 hs a edição 2009 do BlogCamp Rio de Janeiro desta vez no Senac de Copacabana.

 

Serão 4 arenas para discussão, onde alguns dos temas serão:

  1. Arena Conteúdo – onde será discutido entre outros temas : “Relevância ou audiência?”, “Mídias sociais”, “Práticas e metodologias de gestão de conteúdo”, “Como se tornar um Blogueiro profissional”
  2. Arena Business – “Como transformar meu blog em negócio”, “Empreendedorismo”, “Ferramentas de gestão de conteúdo”, “Criando seu Blog de forma Ágil”, “Como manter um blog com mais de um autor”
  3. Arena Tech – “Design para blogs”, “Criando Plugins para o WordPress”, “WordPress, “Joomla ou Drupal?”, “Deixando seu código-fonte mais enxuto”
  4. Arena Videolog e PodCast – “Edição e finalização”, “Técnicas de gravação”, “Produção”, “Técnicas de apresentação”, “Roteiros”.

Advertisement

Mas não é só de Arenas e oficinas que é feito um BlogCamp, e sim da interação entre os blogueiros, afinal, network é tudo. Por isso haverá enventos pré e pós BlogCamp, normalmente em bares.

 

Desta vez o BlogCamp, diferente das edições anteriores será pago. A idéia de cobrar é para evitar que ocorra algo como em 2008 em que dos 340 inscritos apenas 170 compareceram. O valor será de R$ 15,00 que deve ser pago na inscrição, que é feita aqui.

 

A iniciativa do BlogCamp Rio de Janeiro 2009 é do Bruno Dulcetti e mais informações podem ser vistas aqui. E, claro, já estou inscrito.

 

Foto de Edu Wöeter

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BlogCamp Rio de Janeiro 2009
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui