Bola Preta e Poderosas também desfilarão na Barra em 2018

Até que as mudanças que a Prefeitura do Rio tem preparado para o Carnaval de Rua do Rio em 2018 estão ficando bem interessante. De acordo com a coluna Gente Boa/O Globo, já foi definido o esquema de carnaval da Arena Blocos, no Parque dos Atletas, na Barra, que é onde desfilarão os blocos da Barra no Carnaval de 2018. É que, como já foi dito, devido a reclamação dos moradores e depois de episódios de depredação da Olegário Maciel, não haverá mais blocos oficiais na orla da Barra.

Pois bem, a Arena Blocos terá capacidade para até 100 mil pessoas, com entrada gratuita. Mas para evitar e entrada além do limite, serão instaladas roletas para contabilizar a entrada dos foliões. E vai precisar mesmo, é que serão 2 blocos  por dia, incluindo blocos gigantescos que desfilam no circuito do Centro, o Cordão da Bola Preta e o da menina do momento, Anitta, com seu Bloco das Poderosas. (update: eles devem desfilar no Centro e na Barra).

Esse pode ser um sinal de profissionalização dos blocos do Rio, afinal, se conseguir fazer sucesso em um local fechado e distante como o Parque dos Atletas, quem sabe no futuro não cobram entradas, ou criem-se camarotes VIPs. É uma possibilidade que vejo com bons olhos, desde que não acabem com os blocos de rua que são a tradição do carnaval carioca.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8910 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password