Botafogo tem Bar especializado em drink durante o inverno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

MIXXING BOTAFOGO 6 Botafogo tem Bar especializado em drink durante o inverno

Para dar vida ao segundo andar do Botequim Restaurante, na Visconde de Caravelas e explorar o potencial noturno da casa, os sócios convidaram Alex Miranda e Lelo Forti – dupla das mais consagradas e respeitadas na coquetelaria carioca – a trazer sua badalada Mixxing do Rio Comprido para Botafogo, num Pop Up que deve durar, inicialmente, três meses, com funcionamento às quintas, sextas e sábados, a partir das 18h.

O clima speak easy que fez a fama da Mixxing continua como um fator surpresa no novo espaço, já que o cliente, numa primeira visita, passa pelo salão do Botequim sem saber o que encontrará no segundo andar. O bar descolado, com as garrafas de diferentes bebidas, iluminação intimista e o vai e vem da dupla Miranda-Forti no preparo dos coquetéis dá as boas vindas a quem chega. Ele fica bem no meio do ambiente, entre uma ‘varanda’ com mesas altas e um charmoso lounge, e um pequeno salão com algumas mesas e música, que era outro ponto forte da Mixxing e que segue presente.

Além das surpresas feitas na hora pelos mixologistas, agora a Mixxing tem uma carta de drinques já formatada, com opções de coquetéis clássicos e autorais, além das bases alcoólicas que o cliente pode escolher na hora de direcionar o preparo de seu drinque, caso queira ‘se entregar’ à experiência de se deixar levar pelas sugestões da dupla.

Advertisement

Para comer, o chef André Nogal adaptou o cardápio do Botequim para o clima noturno, com comidas fáceis de comer e finger foods, de bolinhos, tábua de frios e queijos brasileiros que mudam conforme a sazonalidade a petiscos como a polenta com carne seca desfiada e clássicos que nunca saem de moda, como o steak tartare, lá servido com blinis de tapioca.

É para ir com calma, experimentar diferentes coquetéis, se entregar à boa música, beliscar petiscos que com certeza ficam na memória, observar os detalhes da decoração do bar, das paredes, na mesa de centro do lounge e da grade que serve de moldura na pequena varanda do segundo andar e descortina o restaurante no andar debaixo. Também se pode fechar os olhos e imaginar estar num bar descolado em qualquer uma das mais cosmopolitas cidades do mundo, onde excelentes restaurantes coexistem com bares que tem vida própria, lugares que podem ser frequentados a qualquer hora do dia, por diferentes tipos de público. É uma parceria pioneira e inédita na cidade e que tem à frente duas marcas que estão no coração do carioca.

Serviço:
Pop Up Mixxing no Botequim
Rua Visconde de Caravelas, 22 – Botafogo.
Quinta e sexta, das 18h à meia noite.
Sábado, das 19h à 1h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo tem Bar especializado em drink durante o inverno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui