Boteco une cerveja e filmes no centro do Rio, o Cine Botequim - Diário do Rio de Janeiro

Boteco une cerveja e filmes no centro do Rio, o Cine Botequim

0

Fundado em 2010, o Cine Botequim é um bar que mistura boemia e cinema. O estabelecimento exibe filmes e traz decoração cinematográfica. Além disso, é claro, tem muita cerveja gelada e diversos petiscos.

“Acompanhado de uma cerveja bem gelada, petiscos criativos e ambiente informal e aconchegante, você assistirá a uma programação diária de filmes variados”, informa a comunicação do bar.

Os filmes são exibidos por um projetor em uma das paredes do bar. São só imagens, não há som. A ideia dos criadores – Felipe Trotta e Vladimir Alexandre da Silva – é provocar memórias afetivas nos clientes, que vendo as cenas, podem recordar momentos especiais e até as falas dos filmes exibidos. As exibições acontecem das 12 às 15h e das 18 às 22h.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

As cervejas também são protagonistas. No Cine Botequim podem ser encontrados rótulos pilsens e artesanais, isso sem contar as marcas populares, presentes no cardápio.

Frequentando por pessoas dos mais variados estilos e gostos, como era de se esperar, o Bar atrai, sobretudo, amantes ou profissionais do cinema.

“Sempre que posso, passo aqui. Ou para comer e beber algo na hora do almoço ou no happy hour. O ambiente é descontraído e criativo, como todo carioca gosta“, conta o editor de filmes Marcelo Costa, de 35 anos.

Serviço:

Conselheiro Saraíva, 39 – Centro
Horário: de segunda a sexta, das 11h até 23h
Telefone: (21) 2253-1414

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Felipe Lucena
Felipe Lucena é jornalista e roteirista, além de se arriscar em outras áreas do mundo das palavras escritas. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.
Felipe Lucena

Latest posts by Felipe Lucena (see all)

Comente