Brahma Extra simulará uma microcervejaria no Rio Gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cervejaria Extraordinária Brahma Extra Brahma Extra simulará uma microcervejaria no Rio Gastronomia

Nesse fim de semana já tem o Rio Gastronomia 2017 e a Brahma Extra marca sua estreia no evento com uma microcervejaria que vai proporcionar aos visitantes uma verdadeira experiência cervejeira. Na Cervejaria Extraordinária Brahma Extra, o público aprenderá sobre as etapas de produção da cerveja e como combinar a comida com sua Brahma favorita.

Nela o visitante conhecerá as diversas fases da produção de cerveja. O tour será uma verdadeira experiência sensorial e mostrará os processos de moagem, mostura, filtragem, fervura, fermentação, engarrafamento e pasteurização e degustação. O universo cervejeiro será apresentado de forma interativa, o público receberá tablets e fones de ouvidos para a visitação. Ao final do tour, será a hora de afiar o paladar e degustar os três rótulos de Brahma Extra: Lager, Red Lager e Weiss.

Além disso, três renomados chefs foram convidados para serem embaixadores de cada um dos rótulos de Brahma Extra e criarem pratos que combinem com as cervejas. Nanda de Lamare, do Gula Gula; Andressa Cabral, do Meza Bar; e Alessandro Vieira, do Barão Gastronomia, marcarão presença no espaço e promoverão degustações diárias para os visitantes (veja a agenda abaixo). Além disso, mestres cervejeiros e beer sommeliers da Ambev estarão na Cervejaria Extraordinária Brahma Extra para falar sobre harmonização com cervejas.

Advertisement

No dia 6/8, domingo, às 18h30, a Brahma Extra promoverá o “Bate-papo cervejeiro com a Ambev: diversidade de sabores e qualidade do campo ao copo”, no Auditório Senac. Na ocasião, Luciano Horn, mestre cervejeiro da Ambev, explicará as diferenças entre os diversos tipos de cerveja.

Dicas de harmonização com cervejas também estarão espalhadas por todo o evento. Brahma Extra fechou parcerias com os restaurantes participantes, que colocarão displays indicando qual Brahma Extra combina com o prato “Rio Gastronomia” de cada estabelecimento.

Ações em pontos de venda

As ações de Brahma Extra não ficarão restritas ao Rio Gastronomia, a marca fará, paralelamente, promoções em pontos de venda, em que o consumidor poderá ganhar um copo exclusivo na compra de dois packs da cerveja. Além disso, no supermercado Pão de Açúcar do Leblon será instalada uma “Máquina de Combinações”, para que o consumidor conheça as inúmeras harmonizações de Brahma Extra. Trata-se de um totem interativo, que indicará a cerveja que mais combina com a receita do consumidor, para isso, basta que ele escolha o tipo de prato, dentre carnes, aves, peixes, massas e saladas. Ao final, o consumidor ganhará uma receita extraordinária de um dos chefs parceiros de Brahma Extra.

SERVIÇO:
Cervejaria Extraordinária Brahma Extra – Rio Gastronomia
Data: de 4 a 6 e de 11 a 13 de agosto

Horário:
04/08 – 16h às 23h
05/08 – 12h às 23h
06/08 – 12h às 22h
10 e 11/08 – 16h às 23h
12/08 – 12h às 23h
13/08 – 12h às 22h
Local: Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10 – Gamboa.

Degustações com os chefs:
04/08, às 19h – Nanda de Lamare
05/08, às 14h30 – Nanda de Lamare; às 17h30 – Alessandro Barão; e às 19h – Andressa Cabral
06/08, às 18h – Alessandro Barão e às 19h – Andressa Cabral
10/8, às 19h – Alessandro Barão
11/8, às 20h30 – Alessandro Barão
12/8, às 17h30 – Nanda de Lamare; às 18h – Andressa Cabral; e às 20h30 – Alessandro Barão
13/08, às 15h – Andressa Cabral; e às 18h – Andressa Cabral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brahma Extra simulará uma microcervejaria no Rio Gastronomia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Brahma Extra simulará uma microcervejaria no Rio Gastronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui