Brasileiros ocupam o primeiro lugar no mercado da hotelaria portuguesa

Não é novidade que Portugal sempre foi um dos destinos europeus preferidos dos brasileiros. Isso se explica por diversos fatores, dentre os quais, a facilidade com o idioma e o interesse em entender a história, os costumes e a cultura, tão marcantes em nossas origens. Apesar de 2016 ter sido um ano difícil para o Brasil em todos os setores, inclusive no do turismo, o início de 2017 trouxe boas surpresas, principalmente com relação às viagens para a terra dos patrícios.

Segundo divulgação da Presstur Portugal, desde o início de 2017, os brasileiros ocupam o primeiro lugar em turistas a se hospedar em Lisboa, registrando um aumento de 59,4% do número de hóspedes e de 53,7% do número de pernoites, nos meses de janeiro e fevereiro.

Desde o segundo semestre de 2016 que o Brasil vinha se destacando no mercado hoteleiro da capital portuguesa. O ano passado fechou com o número recorde de 624,5 mil hóspedes brasileiros, assim como o número de pernoites chegou a 1,48 milhão. Esse fato fez com que o Brasil superasse a Espanha, que até então ocupava o primeiro lugar entre os mercados emissores para Lisboa.

Outro fator importante em relação ao crescimento turístico português é o empenho do governo daquele país em melhorar a infraestrutura, incentivar os investimentos no setor e divulgar os atrativos de todas as regiões, tanto na mídia quanto em eventos pelo mundo.

Brasileiros em Portugal

O vinculo cultural entre os dois países é tão grande que os brasileiros se sentem em casa em Portugal. Os viajantes partem em busca das belezas da arquitetura, da culinária, dos vinhos, da música, do turismo religioso e inúmeras opções, tradicionais e modernas. Os portugueses são incrivelmente cordiais com os brasileiros, tratando-os como irmãos, com orgulho da ligação secular que mantêm desde o descobrimento.

Lisboa oferece excelente infraestrutura hoteleira, é um polo cultural fantástico, tem ótima gastronomia e muitas belezas naturais. Monumentos e construções antigas como a Torre de Belém e a Praça do Comércio, museus e bairros típicos como Alfama e Chiado, estão entre os passeios imperdíveis. O Porto tem vistas de cartão postal com seus parques naturais, montanhas e castelos medievais. Na rota, a Ilha da Madeira, que foi eleita em 2015 o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelo World Travel Awards; Coimbra, onde os visitantes podem conhecer a universidade mais antiga do mundo; o Santuário de Fátima, um lugar sagrado indispensável para os mais religiosos; entre outros tantos lugares maravilhosos.

O país conta com uma diversidade de regiões muito bem estruturadas para receber os viajantes e oferece opções para todos os gostos e idades, que agrada desde o turista clássico até os mais jovens e descolados, que procuram praias para surfe e lugares badalados, com shows e vida noturna agitada.

Comente

Quintino Gomes Freire8827 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password