Brinquedoteca ao lar livre na Lagoa no Dia dos Pais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

tcf

Esse domingo, dia dos Pais, vai rolar um evento free no Parque dos Patins com música, palhaço, contadores de histórias, mágicos e muito mais.
O Instituto Todos com Felipe vai montar uma super brinquedoteca ao ar livre com brinquedos e livros recebidos por doadores amigos e a ideia é aproveitar o Dia dos Pais pra bater um papo com as crianças sobre solidariedade e a importância de doar.

Mas antes, deixa só eu explicar um pouquinho dessa história…

O “Instituto Todos com Felipe” é uma entidade filantrópica e nasceu após a morte do adolescente Felipe Cordeiro Guerra de apenas 13 anos. Felipe teve câncer cerebral aos 4 anos, fez o tratamento durante um tempo, e se curou desse primeiro tumor. Depois disso passou por anos de cirurgias, aqui e no exterior, para reabilitação facial. Há um ano e meio a doença voltou e ele não resistiu. Sua mãe, a advogada Renata Cordeiro Guerra, decidiu então transformar a dor em amor e prestar assistência a crianças e adolescentes com algum tipo de enfermidade, sobretudo aquelas com câncer. No ano passado, mesmo em luto muito recente, Renata criou, com ajuda financeira de amigos e apoio de empresas, uma brinquedoteca de 100 metros quadrados no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, que atende crianças com lábio leporino e fissura labiopalatal e, esse ano, inaugurou o Parquinho IFF, no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo.

Advertisement

Os planos do TCF não param por aí e, para quem se interessar, vale a pena entrar no site www.todoscomfelipe.com e acompanhar esse projeto lindo.

Debora Bloch (1)

Ou então vocês podem aproveitar esse domingão do Papai pra passear na Lagoa, curtir um dia incrível com tudo que a criançada tem direito e ainda participar de um evento que é basicamente feito de amor por todos os lados.

E antes que alguém pergunte; sim eu costumo escrever sobre bares e restaurantes, mas uma coisa bonita dessa eu não tinha como não compartilhar. =)

Quando: Domingo, 9 de agosto de 2015, das 9h às 15h
Onde: Parque dos Patins, na Lagoa
Entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brinquedoteca ao lar livre na Lagoa no Dia dos Pais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui