Cabify, rival do Uber, chega ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cabify

Sou um entusiasta do Uber, melhor, como liberal sou um entusiasta de qualquer iniciativa que vise dar ao consumidor a opção de escolha, não importa a área. E se você, como eu, estava incomodado que o Uber estava com a qualidade caindo, pode ter certeza que agora eles devem se mexer. É que chegou ao Rio de Janeiro o CabifyInclusive, se quiser um desconto de R$ 20,00 é só colocar nosso código diariod1.

De origem espanhola, o Cabify, assim como o Uber, tem um modelo parecido, o usuário entra no aplicativo, solicita a viagem e, em poucos minutos, um motorista particular estará no local apontado. A diferença entre os dois serviços, é que Cabify aposta em duas novidades: a ausência de tarifa dinâmica — taxa que multiplica o valor da corrida de acordo com a demanda por carros — e a cobrança por quilometragem. Sobre o primeiro quesito, a empresa espanhola resolve um problema muito criticado na concorrência: quando o serviço possui menos carros e mais solicitações de corridas, o preço sobe, coisa que não acontecerá na Cabify.

Cabify 2

Advertisement

O aplicativo também irá cobrar as corridas de um jeito único: sem fazer um cálculo entre tempo gasto e distância percorrida, mas sim levando em consideração apenas o tamanho do trajeto ideal. Ou seja, a intensidade do trânsito não interfere em nada no valor final pago pelo cliente. Além disso, o usuário pode escolher a sua rádio de preferência, se deseja o ar-condicionado ligado ou não, ou mesmo se quer que o motorista ligue para ele antes ou depois da sua chegada, tudo isso pelo aplicativo, antes do motorista chegar.

Tem outro detalhe que me chamou a anteção, é que para manter o alto nível do serviço, os candidatos interessados passarão por testes comportamentais, de gestão, psicotécnico e diversos outros treinamentos. O primeiro passo para se candidatar é acessar o site da Cabify. Lá o interessado pode preencher um formulário com seus dados pessoais.

Ricardo Moraes
Ricardo Moraes

Estamos muito empolgados e ansiosos com o lançamento da Cabify no Rio de Janeiro. A Cabify tem um carinho especial pela cidade, que é muito importante em nossa estratégia global. Escolhemos lançar nos próximos dias para ajudarmos os cariocas e turistas prestigiando a nossa cidade a se locomoverem de uma maneira segura, prática e com um serviço de alta qualidade, nossos grandes diferenciais”, diz Ricardo Moraes, General Manager da Cabify no Rio de Janeiro.

O serviço, que chegou ao Brasil no dia 6 de junho e começou por São Paulo, conta com inúmeras categorias de corrida, como carros de luxo e outra voltada unicamente para os chamados “táxis pretos”. Por aqui, no entanto, a modalidade disponível por ora é o Cabify Lite: a categoria que admite carros de um modelo fabricado em 2011 ou mais recente e tenham um conforto, como ar-condicionado e quatro portas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabify, rival do Uber, chega ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui