Cachambeer: o imperdível da Zona Norte!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cachambeer2

Onde fica? Cachambi? É perto de qual outro bairro? Como chego lá? Essas são perguntas comuns de quem não conhece Cachambi, um dos bairros da Zona Norte da cidade. Impensável destino para muitos cariocas, aposto! Pois quem ainda não conheceu o bar Cachambeer deveria rever seus caminhos para a próxima jornada gastronômica.

O dono Marcelo Novaes (não é o ator) era cliente assíduo, comprou o estabelecimento do Seu Manoel, fez uma boa reforma que ganhou ar-condicionado e uma decoração divertida com fotos dos pratos e reportagens sobre o lugar. O cardápio traz observações engraçadas ao lado da descrição dos pratos. A do Joelhão a Pururuca, por exemplo, diz “1 ou 2 vezes por semana o cardiologista nem liga.”

Advertisement

A Costela no Bafo, estrela da casa, derrete na boca. É feita pelo cozinheiro-chefe Pança em uma churrasqueira na calçada, depois de ficar 12 horas marinando em ervas e mais 5 horas no bafo. A frase que a acompanha no cardápio é “Inacreditável, só falta falar e sair correndo pelo salão.” Faz sentido.

cachambeer1

Outros destaques são: o prato participante do concurso Comida Di Buteco de 2011, Porquinho Embriagado: costelinhas de porco na cerveja e ervas especiais; os Pastéis com recheios abundantes; Palmito In Natura assado na casca e recheado de catupiry com camarão ou frango; Joelhão a Pururuca; Explode Cabritão; Tábua Infarto Completo (pelo nome já dá para imaginar tudo que vem); Picanha de Sol, e por aí vai.

Para quem não é adepto das carnes tem também pizzas, peixes, batatas, petiscos variados, risotos. E, é claro, o chope está sempre muito gelado. “Se tiver quente, fecho o bar e vamos beber em outro lugar”- diz Marcelo Novaes.

Então, com cardápio de dar água na boca para todos os gostos e o chope gelado garantido não há desculpa para não ir a Cachambi. Está esperando o que?

Horário de Funcionamento: Terça a sexta – 16h a 00h / Sábado – 12h a 00h / Domingos e Feriados – 12h às 18h. O Cachambeer fica na Rua Cachambi, 475 – Tel. (21) 3597-2002. Site: http://www.cachambeer.com.br

cachambeerfamosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cachambeer: o imperdível da Zona Norte!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui