Caixa Cultural abre mostra multimídia sobre o folclore brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Folclore Digital”.

Do dia 24 de maio até 10 de julho, a Caixa Cultural do Centro do Rio de Janeiro apresenta a instalação “Folclore Digital”. A montagem propõe uma ambientação multimídia com projeções de grandes dimensões, levando o público a mergulhar nas lendas do folclore brasileiro. A entrada é gratuita.

Os responsáveis pela iniciativa são o paulista Ygor Marotta e a argentina Ceci Soloaga, artistas reconhecidos internacionalmente pelo trabalho com intervenções e mídias digitais.

A ideia instalação é dar a crianças e adultos a oportunidade de explorar imagens e sons da natureza, familiarizar-se com lendas do folclore brasileiro e ter contato com novas linguagens de mídia. As antigas histórias populares ganharão vida combinadas com a tecnologia da projeção em video mapping, técnica de projeção usada para transformar qualquer superfície em uma tela de vídeo dinâmica. A paisagem sonora foi gravada em lugares mágicos da natureza, unindo instrumentos nativos com sintetizadores e tecnologia surround para compor uma experiência audiovisual. O som foi trabalhado em cima de cada desenho animado.

Advertisement

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor é realidade no centro do Rio e está esperando sua visita. Passa no Paço!

Ygor Marotta e Cecilia Soloaga moram em São Paulo e são especialistas em intervenções urbanas e grafite digital. Seus trabalhos já circularam o mundo, tendo passado por Espanha, Suíça, Eslováquia, Argentina, Alemanha e Rússia. Gravaram também quatro curtas metragens: Trip, La cena, Homeless e Run. Entre suas performances mais conhecidas está suaveciclo, um triciclo adaptado para projetar imagens nas ruas, muros e fachadas. A dupla também iniciou o movimento Mais amor, por favor, em 2009. A frase, que surgiu nos muros de São Paulo, logo passou para os cartazes lambe-lambes, ganhou a internet e hoje está presente em inúmeras cidades brasileiras.

Serviço:

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Sobreloja
Telefone: 3980-3815
Horário: Terça a domingo, 10h às 21h
Horário da Bilheteria: Terça a domingo, 10h às 20h
Local: Sala Margot

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caixa Cultural abre mostra multimídia sobre o folclore brasileiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui