Câmara dos Vereadores fará CPI da Light

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Light

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro fará uma CPI da Light mas não pelo motivo que você está pensando, afinal o aumento da conta de eletricidade é de responsabilidade do Governo Federal. A razão principal é o descumprimento por parte da Light da instalação de sua fiação no subsolo urbano, eliminando toda a rede aérea na Cidade. Mas te entendo Light, fazer isso em todo o Rio seria um inferno mesmo, mas vá lá…

A iniciativa da CPI é do vereador Junior da Lucinha (PSDB), que também investigará as consequências diretas deste descumprimento, como a interrupção do fornecimento de energia, acidentes e transtornos ao fluxo do trânsito.

A Comissão será composta por cinco membros e terá o prazo de funcionamento de 120 dias. O presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (PMDB), já comunicou aos líderes partidários o número de parlamentares de cada bancada ou bloco.

Advertisement

Segundo o critério de proporcionalidade da Casa, cabe ao Bloco Por Um Rio Melhor (PMDB, SD, PROS, PSDC, PRB e PTB) a indicação de três vereadores titulares, ao Bloco Rio Que Eu Quero (PSL, PSC, PTN, PRTB, PHS e PR) um vereador titular, ao PSOL um vereador para a vaga de suplente e ao PT, também um vereador para suplente. Após a indicação dos parlamentares a CPI será instalada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Vereadores fará CPI da Light
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui