Carioca da semana: Bruno Dulcetti, é do Papo de Bar e é do carnaval carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bruno Dulcetti

Formado em Gestão e Criação de Ambientes Internet e pós-graduado em Interface, Internet e Multimídia, Bruno Dulcetti é desenvolvedor web, trabalha com programação. Também já deu aulas de WebDesign em duas faculdades. Além de todas essas “coisas de nerd maluco”, como ele mesmo diz, Bruno é editor chefe e dono do site Papo de Bar, isso sem contar a atuação em diversos blocos de carnaval do Rio.

O Papo de Bar é um site que trata de tudo ligado a bares, bebidas, comidas, frequentadores desses ambientes etc. Bruno conta como, quando e onde surgiu essa ideia: “Começou na primeira Campus Party, em 2008, quando comentei com o Guilherme (fundador do Papo de Homem), que queria criar um blog sobre bebidas alcoólicas, já que era algo que eu amo e não existia na internet. Ele me deu uma ajuda no início e, com isso, surgiu o Papo de Bêbado, que depois veio tornar-se o Papo de Bar”.

Bruno Dulcetti

Advertisement

Guilherme não foi o único que ajudou nesse projeto. Aliás, muita gente ainda colabora com a iniciativa. Bruno Dulcetti conta que montar essa equipe foi bem tranquilo.

Já passaram quase 100 pessoas no Papo de Bar, mas hoje, ativamente, temos por volta de 20 pessoas e um staff de três pessoas. Foi fácil como chamar pra um boteco, nada como escrever sobre algo que você ama. Depois que ele se tornou gigante foi facilitando, pessoas querendo entrar etc” diz o editor.

Bebidas e carnaval têm uma relação bastante estreita. Na vida de Bruno, essas duas vertentes também se encontram com facilidade. Ele é membro oficial de quatro blocos carnavalescos e, de vez em quando, dá canja em outros desfiles.

Bruno Dulcetti

Toco oficialmente na Orquestra Voadora, Fanfarra Black Clube, Mulheres Rodadas e Vem Cá, Minha Flor. Mas nesse carnaval eu tocarei também no Brejeiro, Segura que eu balanço, Biquínis de Ogodô, Boi Tolo, Surdos e Mundos, Amigos da Onça, Vamo ET, Me enterra na Quarta e Ressuscita no Sábado” frisa Dulcetti, que toca caixa.

As expectativas para os quatro dias de folia são as melhores possíveis, mas sempre cabem ressalvas: “Tocar todos os dias, me preparando pra estar cheio, cerveja e afins. Acredito que ficará mais cheio que ano passado, espero não ter confusão devido ao carnaval dos blocos do Carnaval Livre e a prefeitura ficar fazendo birra com isso. Mas tenho as melhores expectativas” pontua Bruno.

Ainda nessa linha das ressalvas, Bruno Dulcetti opina sobre o que ele acha que deve melhorar no carnaval de rua do Rio de Janeiro.

“A infraestrutura em geral. Por mais que publiquem que estão aumentando a quantidade de banheiro, ainda é totalmente insuficiente. Essa palhaçada de exclusividade na cerveja faz com que a empresa cobre o quanto quiser nela, jogando o preço lá em cima e não ter concorrência. Tem que ter menos burocratização com os blocos livres, pois o carnaval é de rua, livre, a Prefeitura não deveria dificultar a festa do povo” afirma o editor e percussionista.

Bruno Dulcetti

Os planos para o futuro desse jovem cheio de atividades são, basicamente, ampliar o que já está sendo realizado: “Quero aprender cada vez mais sobre tecnologia, duplicar o tamanho do Papo de Bar. Pessoais é me manter feliz, coisa que já sou há séculos, fazer várias apresentações com a Hey Ho!, minha fanfarra de Rock N Roll e participar de diversas apresentações em outras fanfarras, como a Black Clube e Orquestra Voadora. E aproveitar pra viajar mais um pouco, pois minha última pra Las Vegas foi épica”.

Bate-bola:

– Restaurante preferido no Rio?
Boteco Arco-Íris, na Lapa. Não é restaurante, mas é boteco.

– Point do Rio que mais te agrada?
Lapa.

– Lugar desconhecido preferido na Cidade?
Reserva Florestal do Grajaú.

– Seu cartão postal mais amado?
Lapa.

– Ser carioca é?
Estar feliz sempre, seja rindo, seja bebendo uma cerveja sozinho ou com os amigos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da semana: Bruno Dulcetti, é do Papo de Bar e é do carnaval carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui