Carioca da semana – Daniel Pinheiro, do “O Rio é legal”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio é Legal

Autodenominada a página mais carioca do Facebook, a “O Rio é legal” tem 129.541 curtidas na rede social. O foco principal é compartilhar tudo que tem ligação com a Cidade Maravilhosa.

Em entrevista ao Diário do Rio, Daniel Pinheiro, criador e administrador da página, contou tudo sobre essa ideia que já conquistou muitos cariocas.

Vale a pena conferir.

Advertisement

Biscoito da Vaquinha

Diário do Rio: Como e quando surgiu a ideia da página?
Daniel Pinheiro: Em 2013 trocando uma ideia com uns amigos paulistas surgiu uma discussão sobre que estado é melhor, Rio ou São Paulo. No meio da discussão eles começaram a me gastar com essa frase “ah, o Rio é até legal, mas isso. Ah, o Rio é legal, mas aquilo…”, eu achei engraçado e fiquei com isso na cabeça, até que um dia eu pensei em criar uma página com esse tema, porque achei que os cariocas também fossem achar divertido e se identificar.

DR: Qual a maior motivação (intenção) desse projeto?
Daniel Pinheiro:
Ah, cada dia que eu abro a página e vejo essa galera toda curtindo, compartilhando, se divertindo, comentando eu fico mais motivado. É muito legal ver essa galera toda se identificando com as coisas que eu posto.

Praia Todo o Dia

DR: Qual era a proposta inicial e qual está sendo agora?
Daniel Pinheiro:
No início os posts seriam voltados mais para o lado crítico, por isso o nome inicial “O Rio é legal, mas”, mas com o passar do tempo eu vi que a galera sempre dava sugestões sobre o cotidiano, sobre manias divertidas do carioca e tals então resolvi mudar pra esse estilo mais descontraído.

DR: Como é a resposta do público (dentro e fora das redes sociais)?
Daniel Pinheiro: Ah, a resposta do público é demais, cara! Eu curto muito ler todos os comentários e na maioria das vezes sinto vontade de responder, porque a galera é muito gente boa, infelizmente é impossível responder todo mundo, mas eu tento! Eu brinco dizendo que os cariocas mais simpáticos do mundo se juntaram pra curtir minha página. [Risos] Fora das redes sociais a resposta é bem pequena, porque eu sou um cara reservado, então pouquíssimas pessoas sabem que a página é minha. Mas sempre rola de algum conhecido comentar sobre a página ou sobre algum post sem saber que fui eu quem fiz e isso é bem maneiro, fico muito feliz quando acontece.

Chinelo

DR: Quantas pessoas trabalham no “Rio é Legal”?
Daniel Pinheiro: Atualmente só eu trabalho na “O Rio é legal”, mas ao longo desses quase três anos várias pessoas já foram editores da página. Um deles ficou por muito tempo, o Matheus Ventura, que esteve quase desde o início até ter saído recentemente.

DR: Quais os planos futuros da página?
Daniel Pinheiro: Olha, acho que não tenho planos futuros não. [Risos] Penso só em ir seguindo com a página, torcendo cada dia pra mais e mais pessoas se identificarem com os posts e é isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da semana - Daniel Pinheiro, do “O Rio é legal”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui