Carioca da semana: Daniela Pereira, do Apezinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniela Pereira
Foto: Carlos Alberto Ferreira

O Apezinho tem um pouco de tudo. Desde como procurar um lugar para chamar de seu até o dia a dia dessa nova experiência. Ele é próprio. É coletivo. Um guia para quem quer morar sozinho”. Essa é a descrição do site na página do Facebook (que está perto de alcançar 30 mil curtidas). Descrição que faz todo sentido.

Funcionando desde 2013, o Apezinho é extremamente útil. Quem procurar os serviços dessa iniciativa terá, além de opções de lugar para morar, dicas de decoração, saúde, beleza, família e muito mais.

Apezinho

Comandado por Daniela Pereira, que conta com a ajuda das duas filhas e de uma gama de colaboradores, o Apezinho é sucesso de crítica e público.

Advertisement

Daniela concedeu uma entrevista ao Diário do Rio, na qual fala desse projeto que já ajudou muita gente.

Diário do Rio: Como e quando surgiu a ideia para o Apezinho?
Daniela Pereira: A ideia do projeto surgiu enquanto eu fazia um curso no Parque Lage, com o Charles Watson, chamado “O Processo Criativo”. Isso aconteceu no final de 2012. Foi uma epifania! A ideia era criar algo que eu pudesse desenvolver com as minhas filhas, Gabriela e Fernanda. Falar sobre essa importante transição que vivemos ao sair de casa me pareceu um bom caminho criativo. O Apezinho ganhou esse nome graças à criatividade da Josy, uma querida amiga e parceira do blog no primeiro ano.

Diário do Rio: Como funciona o site? As pessoas que estão interessadas em locais para morar fazem algum tipo de cadastro, entram em contato com vocês? Explique um pouco sobre essa parte funcional do Apezinho.
Daniela Pereira: É 100% editorial. Cada editoria aborda aspectos importantes desse começo tão transformador. São elas: buscar, mudar, decorar, comer, manter e contar. É o processo de ponta a ponta. Desde aquele momento que você decide que está na hora de sair de casa até a hora que você conta com carinho como foi todo o processo. Falamos com quem não sabe procurar um apartamento, cozinhar, manter a casa, organizar a bagunça, ou seja, falamos com gente como a gente!

Diário do Rio: Muito se fala que em tempos de crises econômicas, o mercado de imóveis (seja para aluguel, compra ou construção) nunca para de crescer. Nesses tempos complicados que o Brasil vive, as pessoas continuam procurando os serviços do Apezinho ou houve algum tipo de queda na procura?
Daniela Pereira: Não somos afetadas por essa oscilação, pois nosso conteúdo serve para quem quer sair de casa ou já saiu. O mercado imobiliário está em transformação com preços de aluguel e compra em queda. As pessoas estão com maior poder de barganha e isso é muito bom! Independente de morar em um conjugado sozinho (a) ou com três amigos precisamos aprender a cuidar bem de nossas vidas. O Apezinho é um bom conselheiro. Seus posts ajudam e inspiram os leitores. São eles que dizem isso e a gente acredita!

Diário do Rio: Quantas pessoas trabalham nesse projeto?
Daniela Pereira: Diretamente, eu e as minhas filhas. E também o Pedro, nosso desenvolvedor querido. Mas recebemos colaboração de mais de 30 pessoas nesses dois anos. Muitos amigos, mas também pessoas que se aproximaram da gente por causa do blog. São novos parceiros que moram em todo Brasil e por quem temos muito afeto.

Diário do Rio: Você tem outras atividades profissionais além do Apezinho?
Daniela Pereira: Sim, sim! O Apezinho é o nosso projeto comum, mas cada Pereira toca a sua vida profissional com independência.

Diário do Rio: Além das ações para ajudar as pessoas a encontrar locais para morar, o site oferece outros serviços, inclusive na área gastronômica. Desde o início o projeto é amplo e diversificado assim ou isso foi se dando com o tempo?
Daniela Pereira: A ideia sempre foi essa. O que vem aumentando com o tempo são nossas novas amizades e parcerias e uma vontade cada vez maior de falar sobre vida real, emoções, escolhas e aprendizado. Essa conversa boa pode acontecer em um post sobre a decoração da sala, limpeza do banheiro ou formas de meditação.

Dário do Rio: Qual era expectativa inicial do Apezinho? E como está sendo a resposta das pessoas atualmente?
Daniela Pereira: Nossa expectativa era criar um projeto de longo prazo e aprender muito com ele. Não imaginávamos o que teríamos de retorno, então tudo o que acontece é uma bela surpresa. Não temos pressa e sabemos que ele tem vida longa. A resposta das pessoas é extremamente simpática, um sinal de que escrevemos sobre coisas interessantes e importantes. Ajudar os outros é uma alegria e honra muito grande, esse é nosso objetivo.

Diário do Rio: Quais os planos futuros para o Apezinho?
Daniela Pereira: Muitos! Se tudo der certo lançaremos um livro em 2016. Em seguida, queremos produzir vídeos com os conteúdos do blog. O que não falta é oportunidade e isso nos deixa muito animadas!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da semana: Daniela Pereira, do Apezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui