Carioca da Semana: Eduardo Barreto, do canal Os Primitivos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eduardo Barreto

Existem muitos canais de humor na internet. Contudo, alguns se destacam mais que outros. O Canal Os Primitivos é um deles. Com pegadinhas criativas, a página no Youtube já alcançou quase 600 mil likes, no Facebook são mais de 166 mil curtidas.

Eduardo Barreto, diretor e ator do canal, concedeu uma entrevista bastante bem humorada ao Diário do Rio, na qual, ele conta um pouco mais sobre essa trabalho de sucesso.

Eduardo Barreto com a Xuxa do sinal

Advertisement

Diário do Rio: Como e quando surgiu a ideia do canal Os Primitivos?
Eduardo Barreto: O canal surgiu no final de 2013. A ideia já estava sendo planejada desde 2012, mas sempre fui adiando o lançamento por conta do meu outro trabalho e preguiça! [Risos] Basicamente surgiu por causa das pegadinhas do Ivo Holanda no SBT. Sempre fui muito fã do formato e do ator em especial. Por isso pensei: por que não trazer esse formato para a internet brasileira?

Diário do Rio: Recentemente, vocês fizeram vídeos sobre roubos de bicicletas no Aterro do Flamengo. A cidade do Rio de Janeiro e o que acontece nela são inspirações constantes para os vídeos?
Eduardo Barreto: Sim, infelizmente e felizmente! Infelizmente alguns exemplos ruins como o de roubo da bike, justiceiros, a briga entre taxista e uber, etc. Servem como inspiração. E felizmente também de poder ter o cenário mais bonito do mundo servindo de plano de fundo para as pegadinhas. Sem contar na maioria das vezes no bom humor do carioca.

Eduardo Barreto durante pegadinha que não deu certo

Diário do Rio: Por que o nome “Os Primitivos”?
Eduardo Barreto:
Os primitivos era um blog que começou em 2009, no qual eu escrevia sobre qualquer tema usando o bom humor. Só que com o passar do tempo o blog morreu e como já era um nome conhecido nas redes resolvi manter para inaugurar o canal no Youtube. O motivo do nome “Primitivo” é que sempre tive essa aparência um pouco rude dos homens das cavernas. Por onde chegava os amigos brincavam: “Lá vem o primitivo”. Deve ser por causa do meu rosto de modelo [risos].

 Diário do Rio: Os canais de humor se proliferam no Youtube. Ainda é um bom negócio no ponto de vista econômico e de originalidade criar uma página com essa intenção, a de fazer rir?
Eduardo Barreto: Sim! É um ótimo negócio, basta ter dedicação e vontade para trabalhar. Não é fácil! Sem esquecer também a originalidade que conta muito na hora de criar um diferencial para um canal de humor.

Diário do Rio: Como é a resposta do público – dentro e fora das redes sociais?
Eduardo Barreto: Sempre muito positiva. Em vídeos como o da bike, por exemplo, recebi elogios de todas as partes de pessoas que já foram assaltadas agradecendo pela pegadinha e se sentindo “vingadas”.

Ingrid Ohara

Diário do Rio: Quantas pessoas trabalham no “Os Primitivos”?
Eduardo Barreto: Atualmente sou eu (Eduardo Barreto – Diretor e ator), Luiz Paulo, o LP (Câmera, editor e produtor) e nossa atriz gostosa (Ingrid Ohara).

Diário do Rio: Para fechar, quais os planos futuros do canal?
Eduardo Barreto: Não morrer durante uma pegadinha [risos]! Brincadeira! Continuar fazendo vídeos de boas qualidades e engraçados para levantar a bandeira do movimento prank Brasileiro pelo mundo. Fazer frente no cenário de prank mundial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da Semana: Eduardo Barreto, do canal Os Primitivos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui