Carioca da Semana: o trio do Hell’s Burguer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

11990463_10207760985413175_6822288111875072563_n

Depois de ter sido criado e fazer muito sucesso em feiras de eventos gastronômicos na cidade do Rio de Janeiro, a ideia de Marina Lage, Rafael Paredes e Rafael Lopes, ganhou, em 2014, um ponto fixo, em Botafogo e, mais recentemente na Barra, quando lançaram uma cerveja própria. O que não parou foi o sucesso, que segue crescendo a cada dia pontuando até com um prêmio de melhor hambúrguer do Brasil pela revista Gula.

A trajetória do trio que comanda o Hell’s Burguer é bastante curiosa. Marina tem formação publicitária e trabalhou a vida toda com cinema, até começar um curso de cozinha italiana no Restaurante Le Rouge e terminar graduada como Chef Executiva pelo SENAC-Rio. Paredes tinha formação em administração e trabalhou por anos com marketing e publicidade antes de se render à paixão pela gastronomia, hoje é docente do SENAC-RJ.

O único que sempre esteve perto das panelas é Rafael Lopes, que cresceu literalmente, na cozinha. Filho de restaurateurs [profissionais de restaurantes] e ainda o xodó da vovó, que sabia tudo de cozinha, se formou na faculdade Anhembi Morumbi, teve aulas com o ilustre chef espanhol Ferran Adriá e passou por cozinhas estreladíssimas como a do Azurmendi – um dos estrelados restaurantes do Guia Michelin.

Advertisement

Rafael Paredes conta o que motivou essa mudança do mundo das salas de negócio para a área da cozinha: “Eu estava descontente com o meu trabalho em marketing e propaganda, a vida de escritório me estrangulava até que fui demitido e resolvi fazer a faculdade de gastronomia, trabalhar nos restaurantes, aprender o oficio, conhecer o mercado para um dia abrir meu próprio negócio”.

Sobre o “boom” de divulgação que o mercado gastronômico teve nos últimos anos, Paredes, que trabalhou com marketing, acredita que essa promoção maior surge do interesse do público.

Acho que todo mundo curte comer e beber bem, o país se modernizou, informação, ingredientes e produtos invadiram o mercado e as pessoas passaram a dar valor ao que comem e aonde comem. Toda esta revolução está focada no prazer, cozinhar desestressa, é uma boa válvula de escape para esses tempos corridos ir a um restaurante, bater papo, curtir uma comidinha gostosa, harmonizar, assim como preparar um menu em casa. É deliciosos em todos os sentidos” afirma o chef.

Gastronomia é um mercado de muito trabalho e atenção

12027723_1174893135871028_751708940548406749_n

Muito se fala que o mercado gastronômico é bastante rentável, que não se abala com crises. O trio do Hell’s Burguer tem uma opinião bastante interessante sobre essa questão: “É um mercado de muito trabalho, comida é um produto perecível, você tem que estar atento ao tempo todo sobre o que serve aos clientes, comandar toda a cadeia produtiva desde a escolha do produto/fornecedor até quando o prato chega na mesa do cliente. Um restaurante é administração pura, você tem que usar ferramentas do marketing, financeiro, produção, RH etc. para resistir a um mercado competitivo e complicado como o nosso. Acredito que se você se preparar para administrar bem, tiver uma boa marca, um ponto bacana e principalmente um produto de qualidade as chances de ter sucesso são muito grandes” frisa a trinca de chefs.

Para completar, eles comentam sobre a crescente concorrência que esse mercado tem: “Acho que quem faz direito o dever de casa não deve ter medo da concorrência. O mercado é grande tem espaço para todos, a gastronomia é um mercado versátil, a criatividade é grande, assim como o desejo das pessoas em conhecer coisas novas e comer bem com qualidade” dizem os três.

O trio do Hell’s Burguer conta que no fim do ano passado, considerando as crises política e econômica do país, eles tiveram uma certa oscilação nos resultados financeiros, mas nada que abalasse e nem atrapalhasse os planos futuros.

Nos próximos meses, eles esperam se estabelecer bem na loja de Barra da Tijuca, implementar a operação do food truck e observar as oportunidades do mercado e seguir levando seus hambúrgueres para cariocas e brasileiros.

O Hell’s Burguer fica na Rua Muniz Barreto, 805 – Loja 1, em Botafogo. Já a loja da Barra é na na Olegário Maciel, 101. Vale a pena conferir.

Bate Bola Carioca

Rafael Lopes

Restaurante preferido no Rio?
Nova Capela.

Point do Rio que mais te agrada?
Point’s não me agradam, mas me sinto bem no Caverna .

Lugar desconhecido preferido na Cidade?
Clubhouse Hells Angels Rio de Janeiro, bar que fica aberto na primeira sexta-feira de todo mês.

Seu cartão postal mais amado?
Prainha.

Rafael Paredes

Restaurante preferido no Rio?
No momento o Mitsuba, qualidade e variedade incríveis, bom atendimento e comida espetacular.

Point do Rio que mais te agrada?
Galeto Sats, galetinho, molho de limão e farofa de ovo são a confort food que eu adoro!

Lugar desconhecido preferido na Cidade?
Existe lugar desconhecido nesta cidade? E se falar estraga. Mas gosto muito de ir para Guaratiba, dar uma remada e comer um peixinho depois.

Seu cartão postal mais amado?
Acho que a Pedra da Gávea.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da Semana: o trio do Hell's Burguer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui