Carioca da Semana: Shirley Santos, do “Festa Boa Pra Cachorro & Pra Gatinhos Também!”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Encontro-de-Spitz-Alemão-027-1024x576

Imaginem uma empresa voltada para organizar festas para cachorros e gatos. Imaginaram? Shirley Santos pensou isso antes de vocês. Em 2007, ela fundou a “Festa Boa Pra Cachorro & Pra Gatinhos Também!” com a finalidade de realizar os mais variados eventos para pets.

Realizamos aniversários, batizados, adoções, dog debutante, noivados, casamentos e ‘uniões estáveis’. Além de promovermos eventos em ocasiões especiais, como premiações, nascimento de filhotes e diversas outras datas. Isso sem contar os eventos beneficentes de arrecadação de fundos e donativos para instituições de cuidados e tratos com os animais e os eventos empresariais e corporativos para o Setor animal e segmento pet – indústria de medicamentos, acessórios, alimentos etc” diz Shirley.

11401004_923325087730327_7092102473457083113_n

Advertisement

Além disso, a empresa conta também com uma linha de produtos Delivery, com diversos itens de gastronomia pet especiais para os animais que podem ser recebidos em casa, em todo o Brasil.

A ideia de trabalhar com pet-cerimonial não surgiu do nada. Shirley Santos cresceu e faz parte de uma família com fortes laços com a natureza, meio ambiente e que ama os animais e todas as formas de vida.

11216825_937470072982495_5170709063572038125_n

Quando eu era criança, nas reuniões familiares, nós fazíamos nossos lanches, almoços e fazíamos também para os animais da família. Era uma festa, casa cheia. A ideia veio um pouco disso e aliada a minha visão de mercado, pelo conhecimento que tenho de marketing, administração” diz Shirley Santos

Carioca, anteriormente executiva do mercado financeiro, Shirley, profissional de marketing e administração de negócios, atua no setor de entretenimento e eventos, desde 1989.

Há quem diga que esse tipo de evento é “frescura de madame”. No entanto, Shirley rebate essa ideia: “Pensar assim é um equivoco. Amor não tem classe social. Temos orçamentos para qualquer pessoa e, para quem preferir, vendemos os produtos através do delivery também”.

1907547_923325281063641_7210017384522652994_n

Tudo, desde a decoração até ao cardápio, é feito de caso pensado, mapeado para que não haja problemas. Veterinários estão sempre atentos às necessidades especiais dos animais que estão na festa.

Descobrimos, por exemplo, em análises prévias que fazemos, se algum animal ou humano que vai estar festa têm intolerância a algum tipo de alimento. Se houver isso, nós preparamos um cardápio especial só para quem não pode comer certas coisas. Nessas analises também levantamos a personalidade do animal e, muitas vezes, o tema da festa vem dessas observações que fazemos” destaca Shirley.

Há nove anos fazendo muito sucesso nesse mercado, a “Festa Boa Pra Cachorro & Pra Gatinhos Também!” tende a continuar crescendo e ganhando ainda mais espaço no coração dos donos e dos animais.

Bate Bola

-Restaurante preferido no Rio?
São vários, mediante minha ligação direta também com o Universo da Gastronomia. Porém, atualmente, venho tendo um “caso de amor” com a Boulangerie Carioca, na Olegário Maciel, que tem no cardápio assinado pelo Chef Vitor Chuairi, um Risoto de Camarão e Abobrinhas Verdes que beira à perfeição em todos os quesitos e, acima de tudo, um item que sou extremamente exigente, o atendimento altamente cortes e eficiente do profissional Dembore Silva, subgerente da casa e um hostess impecável nas horas vagas!

– Point do Rio que mais te agrada?
O maravilhoso Jardim Botânico!

– Lugar desconhecido preferido na Cidade?
Mirante do Alto do Grumari, com toda aquela linda vista espelhada do mar da Marambaia.

– Seu cartão postal mais amado?
Do Leme ao Pontal, não tem nada igual!

– Ser carioca é?
Conviver com a crise que assola o país, correr para dar conta de compromissos de uma agenda de 20 horas em apenas 5 ou 6 horas por dia, se estressar com os enormes engarrafamentos que tumultuam todos os cantos da Cidade, ter vontade de “arrancar os cabelos” ao tomar conhecimento do noticiário local da data mas, ao final do dia, descer do salto alto, tirar a fantasia de executiva, colocar os pés nas areias da praia e ainda, se der, dar um mergulho nesse marzão lindo que fomos agraciados por Papai do Céu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da Semana: Shirley Santos, do “Festa Boa Pra Cachorro & Pra Gatinhos Também!”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui