Cariocas entre as melhores – PUC e UFRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Apesar de ter que começar esse post lamentando que o Governo Federal tenha deixado de investir 20 bilhões na educação no país entre 2003-2007. Lamentável mesmo!!!. E tem gente que se orgulho de não ter estudado. E ficar prometendo um dia… investir em educação, sabe Deus quanto e quando, com o tal dinheiro que não se sabe quanto do pré-sal.

Vamos comemorar neste post o ranking das universidades brasileiras, feito pelo MEC. Mesmo sendo questionável, a forma de avaliação por muitos educadores e estudiosos no assunto. Vamos comemorar a posição de destaque de importantes instituições cariocas.

A UFRJ apesar do abandono visível por parte do Governo Federal, conseguiu a 7º posição com 392 pontos.

Advertisement

A única universidade particular a compor a lista das 10 melhores, é a PUC do Rio, que tem 68 anos dedicados ao ensino superior e sempre primou pela boa qualidade e incentivo a pesquisa.

O MEC também avaliou centros universitários e faculdades, que aparecem em um raking a parte. Tiveram destaque entre as três melhores faculdades brasileiras, as cariocas: Escola Brasileira de Economia e Finanças – IBMEC e Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV.

A UERJ ficou na 23º colocação. Também consideramos lamentável como o Governo do Estado do Rio, se comporta em relação a esta tão importante universidade e centro de pesquisa, não investindo o que deveria nesta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas entre as melhores - PUC e UFRJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui