Cariocas poderão dar notas a taxistas pelos apps de Táxias e Prefeitura receberá dados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

TaxiJamporJackTwo.jpg

Prefeitura do Rio homologou hoje três aplicativos de mercado para intermediar, oficialmente, corridas: 99TÁXIS, WAPPA e EASYTÁXI. A publicação foi feita nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Município. Desta forma, o serviço fica disponível à população antes dos Jogos Olímpicos.

Para serem homologados pela Prefeitura, os APPs tiveram de atender pré-requisitos exigidos, como pagamento eletrônico; identificar o condutor com foto, o modelo do veículo e número da placa; além de utilizar mapas digitais para que o trajeto possa ser monitorado em tempo real.

Ao final da corrida, o passageiro pode avaliar o serviço prestado e um recibo eletrônico será emitido com os dados da viagem. As informações serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Transportes – responsável pela regulamentação e fiscalização do serviço de táxis na cidade – que poderá tomar as providências cabíveis com mais agilidade, permitindo o aprimoramento progressivo da prestação do serviço. Ou seja, talvez, finalmente, os maus motoristas de táxi passarão a sofrer sanções… até fazer pressão na Câmara e, aí vocês sabem…

Advertisement

As empresas de aplicativos têm ainda que atender outras exigências da SMTR, como o fornecimento de dados georreferenciados (com origem e destino) das corridas; hora do embarque, tempo total da viagem e distância percorrida; valor pago; além da avaliação da corrida realizada pelo usuário, bem como eventuais comentários, críticas e reclamações. 

Claro, podem fazer isso, mas ainda assim prefiro pegar meu Uber. A última vez que tentei pegar táxi fiquei 20 minutos esperando, até que decidir chamar pelo Uber e chegou em 4 minutos….

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas poderão dar notas a taxistas pelos apps de Táxias e Prefeitura receberá dados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui