Carnaval do Recreio terá Batalha de Blocos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cacique de Ramos. Foto: Michelle Beff

Pelo segundo ano consecutivo, o Posto 10 da Praia do Recreio será palco da Batalha dos Blocos , entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Posto 10 da Praia do Recreio, que vai reunir blocos de rua e músicos. E já está lá na nossa agenda dos blocos do Rio em 2018.

Segundo a organizadora do evento, Janaína Pires, a Batalha dos Blocos faz parte de um movimento de fortalecimento da cultura de carnaval de rua do rio, com objetivo de implantar uma incubadora e aceleradora de blocos. “O Rio já deveria estar exportando modelos e práticas de gestão de grandes eventos de massa urbanos, e é isso que queremos criar: boas práticas, modelos inteligentes, além de ajudar os blocos a se profissionalizarem e serem sustentáveis”, explica ela. “Pretendemos levantar essa bandeira da batalha ou luta dos blocos pela sobrevivência no Rio.

No  sábado, dia 10/2, a partir das 16h, vão subir ao palco o Cacique de Ramos e o Bloco da Nega. No domingo, 11/2, será a vez do bloco Empolga às 9 e do Carnavivan, também a partir das 16h. Na segunda-feira, dia 12/2, a partir das 10 horas, uma das atrações será o Bloco do Arranca. Nesse dia, ainda será confirmada uma apresentação bônus surpresa.

No último dia do evento, terça, 13/2, os responsáveis por agitar a galera serão o Turbilhão Carioca e o Afroreggae, que prometem não deixar ninguém parado entre 16h e 20h.

Advertisement

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval do Recreio terá Batalha de Blocos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui