Carnavália: Evento de negócios do carnaval acontece no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carnavalia-Sambacon-2014-Rio-de-Janeiro-feira-de-negocios-sobre-Carnaval
Depois de uma primeira edição de bastante sucesso no ano passado, a feira Carnavalia começa nesta quinta-feira (18/6) e fica até sábado – dia 20 – no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, centro do Rio.

O evento tem como foco central reunir no mesmo espaço, artistas, fornecedores, prestadores de serviço e entidades ligadas ao planejamento, organização e execução da maior festa popular do Brasil.

A ideia é aproximar fornecedores e compradores, para assim proporcionar novos negócios. Além de trazer para o mercado formal um grande número artistas, artesãos e pequenas empresas, que vivem do carnaval, mas à margem dos grandes negócios.

Temas ligados ao carnaval serão comentados e debatidos em palestras e mesas redondas compostas por representantes de órgãos públicos e privados.

Advertisement

Pao-do-Ouvidor

Falando em negócios, o Paço do Ouvidor conta com uma grande variedade de lojas e opções para o cliente. Passa no Paço.

PROGRAMAÇÃO  COMPLETA

Carnavália-Sambacon
18, 19 e 20 de junho de 2015
Centro de Convenções SulAmérica

Quinta-feira, dia 18 de junho
17h/19h – Trio Chorinho – boas vindas
17h – Mesa de abertura
19h – Visita das autoridades à Feira
– Desfile de Bandeiras e Velhas Guardas
19h30 – Show de abertura – Lucio Sanfilippo (samba e ciranda)
Participação especial: Alcione

Sexta-feira, 19 de junho
14h – Abertura da feira
14h – Painel Acadêmico: O Ideário barroco e o imaginário carnavalesco – Milton
Cunha (professor doutor em Teoria do Carnaval pela UFRJ/carnavalesco)
15h – Desfile da bateria das Escolas Mirins – AESM Rio
15h30 – MESA 1 – O Marketing no carnaval
Como as empresas se beneficiam com a festa / Quanto valem as marcas / Comercialização, marketing e patrocínio
Participantes: André Dias (diretor de Projetos Especiais da Tv Globo); Jomar Junior (sócio e diretor da agência Dream Factory, responsável pela organização do carnaval de rua do Rio e São Paulo); Gustavo Piva de Andrade (advogado; mestre em Direito da Propriedade Intelectual pelo Franklin Pierce Law Center – EUA; sócio do escritório Dannemann Siemsen, com vasta experiência na área de marcas e de proteção de direitos de marketing relacionados a grandes eventos de mídia); Diego Pila (gerente de Patrocínio da Petrobras); Antonio Pedro Figueira de Mello (secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro), Jorge Castanheira (presidente da LIESA – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). A mediação é de Célia Domingues (presidente da Amebrás – Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil).
17h – Desfile de moda promovido Amebrás – coleção infantil Torcida Baby
17h30 – MESA 2 – O Carnaval pelo Mundo
Convidados internacionais apresentam diferentes modelos dos carnavais pelo mundo. Debatedores: Fred Góes/Nova Orleans, EUA (professor/doutor em Teoria Literária do   Departamento de Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e lidera, com apoio do CNPq, o Grupo Interdisciplinar de Estudos Carnavalescos. que fez pós-doutorado na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, EUA, onde desenvolveu um premiado projeto comparativo entre o carnaval carioca e o da cidade); Richard Galbraith/ Londres, Inglaterra (diretor do Notting Hill London Carnaval Parade, considerada a maior festa de rua da Europa); e Nobuyuki  Suwa/ Tóquio,Japão (Secretário Gerente do Comitê Executivo do Asakusa Samba Carnival, o maior Carnaval depois do brasileiro, reunindo 500 mil pessoas. A mediação é de Milton Cunha (professor doutor em Teoria do Carnaval pela UFRJ/carnavalesco).
19h – Samba de roda da Bahia com o grupo Vivavós (composto por mulheres da terceira idade, entre 60 e 80 anos)
20h30 / 22h30 – Show – roda de samba com o grupo Barbas de Molho – participação especial: Noca da Portela, Dudu Nobre e Ito Melodia

Sábado, 20 de junho
14h – Abertura da feira
14h – Painel acadêmico: As transconexões: corpo e persona na folia – Samuel Abrantes/ Samille Cunha (professor doutor da Escola de Belas Artes, UFRJ)
Amaro Amaral e suas criações para o Ameno Resedá – Madson Oliveira (professor doutor da Escola de Belas Artes, UFRJ)
15h – Desfile Amebrás – Moda das escolas de samba e times de futebol
15h30 – MESA 3 – Carnaval de rua – A Festa pelo Brasil
Várias cidades assistem ao incrível crescimento da festa nas ruas/O que fazer? Como encarar esse crescimento? Quais são os limites?
Debatedores: Rita Fernandes (presidente da Sebastiana); Pedro Manoel da Costa (presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador); Andrei Rodrigues (secretário Extraordinário de Grandes Eventos do Governo Federal); Luiz Felipe Barreto (diretor de Eventos da Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte). Com mediação de Gustavo Mostof (diretor de Operações da Riotur).
17h – Cortejo étnico
17h30 – MESA 4 – O Carnaval como gerador de negócios
A visão do fornecedor. Geração de empregos.
Debatedores: Cesar Vasquez (Diretor Superintendente do Sebrae-RJ); Ronaldo Darzi (Casa Pinto), Fernando Nicory (Magma Ind. Com. Textil) e José Antonio Rodrigues (produtor cultural e diretor da Revista Plumas e Paetês). Com mediação de Phillipe Campello (subsecretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro).
19h – Cortejo carnaval de rua
19h30 – MESA 5 – O espetáculo que se renova
A evolução dos desfiles das escolas de samba, tradição x modernidade, as novas tecnologias no carnaval, enredo patrocinado.
Rosa Magalhães (carnavalesca da São Clemente); Renato Lage (carnavalesco do Salgueiro); Paulo Barros (carnavalesco da Portela); Cahê Rodrigues (carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense); Kaxitu Ricardo Campos (presidente da UESP – União das Escolas de Samba de São Paulo); Fabiana Amorim / Bruno Tenório (representantes da Unidos da Tijuca). Com mediação de Robson Aldir (radialista)
21h – Show de encerramento
Gafieira – Banda Signus (Aulão de gafieira da Casa de Dança Carlinhos de Jesus)

Serviço

Evento: Carnavália-Sambacon
Data: 18, 19 e 20 de junho de 2015
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso: R$ 30 (passaporte para os três dias).  Pode ser comprado diretamente no site (www.carnavalia.net) e na entrada do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnavália: Evento de negócios do carnaval acontece no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui