Casa Daros vira Casa Qatar na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Casa Qatar

Assim como 52 delegações e patrocinadores o Qatar também fez sua casa temática no Rio de Janeiro, e o lugar escolhido foi a Casa Daros, antigo museu e patrimônio histórico do Rio de Janeiro, que o Comitê Olímpico do Qatar (QOC) vai transformar em um verdadeiro palácio com ambientes e atrações típicas durante as os Jogos Olímpicos Rio 2016. A casa temática será aberta ao público entre os dias 5 a 21 de agosto, em horários especiais.

Batizada de Bayt Qatar, a casa promove uma autêntica viagem pelo país, por suas tradições e mostra o processo de transformação em um hub global de esportes. O local também reunirá elementos da gastronomia, música, danças e arte qatari integrados à cultura brasileira em uma fusão que terá como temas o esporte, cultura, educação e diversidade.

Advertisement

O público terá acesso a dois grandes espaços de convivência. O Souq é o principal deles e promove uma autêntica representação de um mercado árabe, com diversas atrações culturais típicas. Tais como pintura de henna, em que profissionais reproduzirão uma arte na pele feita normalmente nas mãos das noivas momentos antes dos casamentos realizados na região; dança das espadas, acompanhada de tambores e poesia falada; workshop de cafés e chás; shows de música e grafitti, com a criação ao vivo de artes exclusivas produzidas pelos artistas Mubarak Almalik, do Qatar, e pelo brasileiro Marcelo Ments; reprodução do Garanga – festival celebrado no 14º dia do Ramadan quando crianças usam roupas típicas, saem de casa e batem nas portas da vizinhança; noites fashion, com desfiles de moda mostrando combinações de roupas regionais apresentadas por Al Saddiqi, líder varejista da moda Qatari.

Casa Qater

Outro grande destaque do Souq é o menu especial desenvolvido pelo chef brasileiro Alex Atala. Os visitantes ganharão comidinhas típicas, sem custo extra, desenvolvidas a partir de uma extensa pesquisa desenvolvida pelo próprio Atala em viagem pelo Qatar.

Além do Souq, o público terá acesso a uma visita guiada por outros dois grandes ambientes interativos. As exibições são inovadoras e interativas e vão levar os visitantes em uma jornada pela história, tradição e desenvolvimento do Qatar em um hub global de esportes.

Quatro espaços diferentes  vão oferecer diferentes experiências ao público, com projeções que utilizam tecnologia high-tech, com recursos para transportar os visitantes para o Qatar. Uma delas tem um caleidoscópio com paisagens qataris onde os visitantes podem criar imagens que serão impressas e entregues como souvenir no final do passeio. Outra sala terá uma projeção interativa dos mapas de Doha e do Qatar seguido por uma viagem pelos marcos do país. O último espaço tem uma série de informação local sobre a cultura, educação, história e esportes do Qatar.

Para visitar a Bayt Qatar, o público deverá comprar o ingresso antecipado, no valor de R$ 20 por pessoa, pelo site http://www.baytqatar.qa/. Toda a renda adquirida na bilheteria da casa será doada ao Projeto Futuro Olímpico, ONG brasileira que leva o atletismo para os estudantes de escola públicas do Rio de Janeiro.

Serviço:

Local: Casa Daros – R. Gen. Severiano, 159 – Botafogo
Horário: De Segunda a Quinta-feira de 18h às 22h; Sextas e Sábados, das 15h à meia-noite; Domingos de 15h às 22h.
Venda de ingressos:  Só pode ser feita pelo site:  http://www.baytqatar.qa/en/register/general/
Valor: R$ 20,00
Forma de Pagamento: Cartão de crédito
Inclui: Dois tickets para consumação de comidinhas típicas desenvolvidas pelo chef Alex Atala.
Inscrição: http://www.baytqatar.qa/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Daros vira Casa Qatar na Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui