Casa de Santos Dumont é ótima atração no centro de Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Casa de Santos Dumont

Um passeio imperdível para o turista que visita Petrópolis é conhecer o Museu Casa de Santos Dumont. O local, utilizado como residência de veraneio do “Pai da Aviação”, possui muitos detalhes criativos elaborados por ele, como a escada de entrada, que só pode ser acessada começando com o pé direito.

O museu, sob a forma de chalé, conta com acervo de objetos, livros e cartas, além de móveis fixos e o chuveiro a alcool, que são invenções de Santos Dumont. Anexo à Casa, fica o Centro Cultural 14 Bis, espaço com acessibilidade e maquetes táteis para visitantes com necessidades especiais, onde também é possível assistir um curta metragem sobre Dumont.

Bem próximo ao museu há uma réplica de 4 metros de altura do 14 Bis; o local é excelente para fotos. A Casa de Santos Dumont fica na Rua do Encanto, 22 – Centro e pode ser visitada de terça a domingo das 9h às 17h30. O ingresso custa R$ 5. Mais informações e agendamento para grupos pelo telefone (24) 2247-5222.

Advertisement

Em Itaipava, oficina para crianças é a melhor pedida

1

Nesse sábado, 30, às 17h, o Shopping Estação Itaipava em parceria com a Tatá Produções promove uma oficina de Enormes Bolas de Sabão para o público infantil. A atividade é gratuita e ocorre no 2º piso do shopping. Até 60 crianças ganharão kits para também fazer as bolas de sabão em casa.

O shopping fica na Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2222-6266 ou pela fanpage https://www.facebook.com/estacaoitaipava.

Estação Itaipava

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa de Santos Dumont é ótima atração no centro de Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui