Casa de Saúde São José promove corrida beneficente na Lagoa

A Casa de Saúde São José, hospital tradicional do Rio de Janeiro, vai promover uma corrida e caminhada beneficente no dia 13 de maio, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A iniciativa, que faz parte da XXIII Semana de Enfermagem do Hospital, vai reunir colaboradores e parceiros, como o ultramaratonista Márcio Villar. O evento também é aberto ao público e, para participar, é preciso contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó. Os alimentos arrecadados serão entregues para instituições de caridade.

A ideia do evento é promover uma manhã de atividades esportivas ao ar livre. Com o auxílio de professores de Educação Física, o público poderá participar de corridas e caminhadas de 3 a 5 km, aulas de alongamentos, treinamento funcional e massagens. Para repor as energias, a Casa de Saúde São José vai oferecer um café da manhã.

Além de incentivar a prática de exercícios, a iniciativa também tem um caráter solidário. Em parceria com o ultramaratonista Márcio Villar, conhecido por realizar treinos e corridas que arrecadam alimentos para doação, o Hospital irá recolher latas e pacotes de leite em pó para instituições de caridade.

Estarei lá para incentivar o pessoal a correr e praticar atividades físicas. Além disso, vamos ajudar muitas pessoas com essa arrecadação de leite em pó. Esperamos todo mundo nessa corrida do bem”, destaca o atleta.

O evento começa às 7h30, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque da Catacumba.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password