Casa d’Itália recebe Semana da Gastronomia Italiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Milano-Rio - Enroladinho de robalo com coração de camarão e espaguete de batata em salsa de caipirinha
image 1 Casa d’Itália recebe Semana da Gastronomia Italiana
Salada de laranja num balão de pão crocante

Após o sucesso da primeira edição realizada ano passado, a Semana da Gastronomia Italiana está de volta. Promovida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, a iniciativa acontece no mundo inteiro de 20 a 25 de novembro, por meio de Institutos Italianos de Cultura, Embaixadas e Consulados. Detalhe, o ingresso é apenas R$ 80, sim, comida de Chef premiado por preço de Outback.

Por se tratar de uma das gastronomias mais conhecidas e admiradas internacionalmente, o Instituto Italiano preparou uma seleção de alto nível da gastronomia da Itália com uma vasta programação. A série de eventos contará com a presença dos renomados chefs italianos: Nello Cassese (Copacabana Palace), Paolo Lavezzini (Fasano), Renato Ialenti (L’Ulivo), Michele Petenzi (Il Borgo Del Conte).

image 2 Casa d’Itália recebe Semana da Gastronomia Italiana
Milano-Rio – Enroladinho de robalo com coração de camarão e espaguete de batata em salsa de caipirinha

Para Livia Raponi, diretora do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, o evento proporcionará aos participantes uma experiência única de imersão na gastronomia e na enologia italiana, em um local especial e representativo como o Terrazzo Belvedere, na Casa d’Italia. – Seis renomados chefs, provenientes de regiões diferentes da Itália, não somente apresentarão cardápios de altíssimo nível por preços acessíveis, mas também contarão a própria trajetória pessoal e profissional ao público – afirma Raponi.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

O chef Emmanuele Cucchi virá diretamente da Itália para o evento. Ele é co-fundador do SambaCooking, primeiro canal de vídeos na Internet sobre educação gastronômica, sendo o primeiro curso de gastronomia italiano online no Brasil, o qual já alcançou a marca de mais de 9 milhões de visualizações. Cucchi estreou ano passado como apresentador no canal Discovery Channel.

Programação
Cada dia será composto por:

1. Almoço – 12 às 16hrs. Em cada dia as refeições serão servidas por um chef diferente e, além dos pratos, também estará incluído uma taça de vinho.

Os chefs serão:
Dia 20, segunda (feriado) – Emmanuele Cucchi (Itália – SambaCooking)
Dia 21, terça – Michele Petenzi (IL Borgo del Conte)
Dia 22, quarta – Nello Cassese (Copacabana Palace – Cipriani)
Dia 23, quinta – Paolo Lavezzini (Fasano)
Dia 24, sexta – Renato Ialenti (L’Ulivo)

2. Bate-papo com o Chef – 16 às 18hrs.
Cada chef participante possui uma trajetória única, profundo conhecimento da culinária italiana e da relação dela com a culinária brasileira, já que todos são italianos que trabalham no Brasil. Após saborear o almoço preparado por eles, esta será uma oportunidade única para o público poder conversar com os chefs de prestígio internacional que comandam algumas das principais cozinhas do Brasil.

3. Happy hour – 18 às 22 hrs
Um happy hour à italiana descontraído, com música ao vivo e DJ, pizzas, quitutes típicos, coquetails e muito mais.

4. Jantar – 18 às 22hrs
Ficará à cargo da Casa do Sardo, uma das melhores cantinas italianas da cidade, comandada pelos italianos Silvio Podda, da Sardenha, e Paolo di Bella, da Sicília.

No dia 25, sábado, haverá um almoço servido pela Gastromotiva, organização que é referência nacional na formação de milhares de jovens em vulnerabilidade social, através de cursos de capacitação em cozinha que desenvolvem o potencial daqueles jovens apaixonados por cozinhar, proporcionando-lhes assim, oportunidades transformadoras em suas vidas.

Serviço

Data: 20 a 25 de novembro de 2017
Local: Terraço da Casa d’Itália – Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 40 – Centro
Realização: Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro

Ingressos pelo site: www.italianorio.com.br

Capacidade limitada: apenas 100 vagas por almoço e 200 para happy hour/jantar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa d’Itália recebe Semana da Gastronomia Italiana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa d’Itália recebe Semana da Gastronomia Italiana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui