Casa Laura Alvim vira Casa Omega na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

OMEGA House Rio_front

Pelo jeito teremos muito mais do que apenas 52 casas temáticas, além do Airbnb, teremos também a Casa Omega que ficará durante a Rio 2016 na Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema. Mas esta, claro, é exclusiva e apenas para convidados.

Durante todo o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, cada uma das salas da Omega House irá servir como uma celebração ao maior evento esportivo do mundo assim como aos vários capítulos da longa história da OMEGA. Assim que você é recepcionado na OMEGA House, o hall de entrada é alinhado com oliveiras, em uma alusão às origens dos Jogos Olímpicos. Ao final, uma impressionante cachoeira de 9 metros de altura traz uma série de estátuas que representam o passo-a-passo de um mergulho na piscina logo abaixo.

Nas paredes, uma linha do tempo exibe a incrível história da cronometragem da OMEGA. A evolução das peças clássicas às atuais está exposta em uma obra de arte única, feita com papel, que traz os pontos turísticos mais icônicos da capital carioca.

Advertisement

OMEGA House Rio_patio

A área principal, onde os convidados poderão se encontrar e aproveitar, representa de forma primorosa o tema principal da Casa. Inspirado pelo design branco e clean facilmente encontrado em hotspots do verão Europeu como Ibiza ou Mikonos, o pátio da OMEGA House traz cortinas envolvendo as clássicas colunas gregas que embelezam esta área especial. Ao final do pátio, uma fonte decorada com espelhos dá à área uma sensação de luminosidade e amplitude.

Ao outro lado, o bar está montado abaixo de uma grande tela que exibe ao vivo as atividades dos Jogos Olímpicos. Destaque para as fotos em preto em branco com os principais momentos da história da marca na cronometragem olímpica.

The Swing Area
Para relaxar, uma área exclusiva no pátio foi montada com balanços e largas cadeiras onde os convidados poderão desfrutar ainda mais este charmoso ambiente.

MovingUpstairs
O tour continua seguindo pelas escadas de mármore da Casa em direção às fotos da contagem regressiva social feita em parceria com o Viva Rio. Aqui os convidados poderão conferir o resultado dos 12 projetos sociais ligados à educação feitos em parceria com a ONG para celebrar os 12 meses que antecederam as Olimpíadas. Este projeto inédito substituiu a colocação do clássico relógio de contagem regressiva comumente usado em eventos desta magnitude e deixa um legado para a cidade, alcançando cerca de 10.000 pessoas. Ainda é possível conferir três imagens feitas por participantes de um dos projetos, com o tema “Esporte nas Favelas”.

The Space Room

OMEGA House Rio_space room
Ao passar para a próxima sala, o convidado é imediatamente transportado para um ambiente lunar e pode descobrir mais sobre a conexão da marca com a exploração espacial. Lá é possível conferir uma série de OMEGA Moonwacthes – o único relógio aprovado pela NASA para ser usado nas missões espaciais – desde modelos vintage até o mais moderno em cerâmica.

The HeritageRoom
Celebrando 168 anos de história, o próximo ambiente leva os convidados ao curioso mundo dos relojoeiros. 145 mil pequenas engrenagens foram coladas na parede enquanto jarros de vidro antigos fazem às vezes de display para relógios icônicos da marca além de ferramentas e outras curiosidades. Um lustre ao centro do salão com lâmpadas antigas ilumina o ambiente criando uma atmosfera aconchegante sobre um bar antigo construído em madeira escura. Para os amantes de uma boa história, também existem duas bancadas de relojoeiros para demonstração e alguns insights sobre a marca em display magnéticos que surpreendem.

The Ladie´s Room

OMEGA House Rio_ladies room
O ambiente dedicado às mulheres transporta o convidado para um quarto íntimo desenhado especialmente para elas. Todo o mobiliário foi pensado para criar conforto; poltronas macias, delicadas mesas de vidro, uma penteadeira e um espelho antigo foram criados especialmente para este espaço. Nas paredes, campanhas publicitárias de décadas passadas ilustradas por famosos artistas como Paul Helleu, Lim e René Gruau. Relógios antigos foram expostos numa delicada vitrine feita com rosas de ferro envelhecido e uma grande janela com vista para a praia completa a cena.

The OceanRoom
E para finalizar, a fantástica sala do oceano apresenta a herança da marca com o fundo do mar. Responsável por criar o primeiro relógio de mergulho fabricado em larga escala, a OMEGA apresenta uma sala inspirada nas profundezas dos mares, com relógios de mergulhos novos e antigos e decoração temática com corais, arraias e tubarões. À noite, a sala recebe projeções com imagens que podem ser vistas pelos passantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Laura Alvim vira Casa Omega na Rio 2016
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Fala Quintino,tudo bem?Sou um leitor do seu blog.Por acaso vc chegou a ganhar algum brinde da omega ou de alguma empresa durante os jogos olimpicos?Eu estou montando uma coleção que esta ficando bem bacana sobre os jogos olimpicos rio 2016.
    abs

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui