As atrações da Casa África na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Casa África

Como você já deve saber o Rio de Janeiro receberá durante a Rio 2016, 52 casas temáticas, entre países e patrocinadores, uma destas casas será um verdadeiro combo, a Casa África que representará os 54 países do continente africano em um único espaço, localizado no Pavilhão 4 do CasaShopping, na Barra da Tijuca. Serão quase 2 mil metros quadrados de área com a intenção de reunir atletas, autoridades e visitantes interessados em conhecer a cultura dos países africanos e toda sua diversidade. A casa de hospitalidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 é uma ação da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais Africanos (ANOCA).

As atrações da Casa África

“Fly to Africa Experience”: A entrada da Casa da África representa um ambiente em um aeroporto. A área estará completa com check-in, quiosques para emissão eletrônica do cartão de embarque com nomes impressos e recepcionistas para auxiliar no “embarque”. O “passageiro” participará de uma simulação de uma viagem para a África, desembarcando no Marrocos, em um modelo em escala real do Boeing 737-800 da Royal Air Maroc para 36 passageiros, além de tripulação.

Simulador de voo: Além da cabine de passageiros em tamanho real, o “Fly to Africa Experience” terá um simulador (3D) de uma cabine de comando do Boeing 737-800, onde os passageiros premiados poderão pilotar em um voo do Rio de Janeiro para Casablanca, com duração aproximada de três minutos.

Advertisement

Royal Air Maroc Boulevard: Ao desembarcar os visitantes poderão conhecer um pouco sobre a Royal Air Maroc, seu mapa de rotas e principais destinos, além de outras modernas aeronaves que operam para a companhia.

África Olympic Square: Espaço dos comitês olímpicos nacionais de países africanos apresentando o objetivo social e a promoção do turismo e negócios dos países.

Brazilian Football Café: Ambiente temático expondo a cultura brasileira e seu intercâmbio com nações africanas através da magia do futebol brasileiro. Os visitantes poderão descontrair, assistir eventos olímpicos e degustar bebidas, como a caipirinha, bem como quitutes brasileiros.

África Boulevard: Em um telão os visitantes poderão acompanhar diversos eventos olímpicos. Neste espaço serão realizadas ações como shows ao vivo, apresentações de grupos de dança folclóricas, entre outras.

África Experience: Espaço onde os visitantes poderão apreciar a cultura afro brasileira, participar de seminários de moda, esporte e eventos culturais, sempre buscando a integração entre Brasil e África, incluindo uma área dedicada a eventos para crianças com monitores treinados e com conhecimento sobre o continente africano.

FUNCIONAMENTO: de 06 a 21 de agosto das 14h às 22h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As atrações da Casa África na Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui