As atrações da Casa África na Rio 2016 - Diário do Rio de Janeiro

As atrações da Casa África na Rio 2016

0

Casa África

Como você já deve saber o Rio de Janeiro receberá durante a Rio 2016, 52 casas temáticas, entre países e patrocinadores, uma destas casas será um verdadeiro combo, a Casa África que representará os 54 países do continente africano em um único espaço, localizado no Pavilhão 4 do CasaShopping, na Barra da Tijuca. Serão quase 2 mil metros quadrados de área com a intenção de reunir atletas, autoridades e visitantes interessados em conhecer a cultura dos países africanos e toda sua diversidade. A casa de hospitalidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 é uma ação da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais Africanos (ANOCA).

As atrações da Casa África

“Fly to Africa Experience”: A entrada da Casa da África representa um ambiente em um aeroporto. A área estará completa com check-in, quiosques para emissão eletrônica do cartão de embarque com nomes impressos e recepcionistas para auxiliar no “embarque”. O “passageiro” participará de uma simulação de uma viagem para a África, desembarcando no Marrocos, em um modelo em escala real do Boeing 737-800 da Royal Air Maroc para 36 passageiros, além de tripulação.

Simulador de voo: Além da cabine de passageiros em tamanho real, o “Fly to Africa Experience” terá um simulador (3D) de uma cabine de comando do Boeing 737-800, onde os passageiros premiados poderão pilotar em um voo do Rio de Janeiro para Casablanca, com duração aproximada de três minutos.

Royal Air Maroc Boulevard: Ao desembarcar os visitantes poderão conhecer um pouco sobre a Royal Air Maroc, seu mapa de rotas e principais destinos, além de outras modernas aeronaves que operam para a companhia.

África Olympic Square: Espaço dos comitês olímpicos nacionais de países africanos apresentando o objetivo social e a promoção do turismo e negócios dos países.

Brazilian Football Café: Ambiente temático expondo a cultura brasileira e seu intercâmbio com nações africanas através da magia do futebol brasileiro. Os visitantes poderão descontrair, assistir eventos olímpicos e degustar bebidas, como a caipirinha, bem como quitutes brasileiros.

África Boulevard: Em um telão os visitantes poderão acompanhar diversos eventos olímpicos. Neste espaço serão realizadas ações como shows ao vivo, apresentações de grupos de dança folclóricas, entre outras.

África Experience: Espaço onde os visitantes poderão apreciar a cultura afro brasileira, participar de seminários de moda, esporte e eventos culturais, sempre buscando a integração entre Brasil e África, incluindo uma área dedicada a eventos para crianças com monitores treinados e com conhecimento sobre o continente africano.

FUNCIONAMENTO: de 06 a 21 de agosto das 14h às 22h.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente