Caso Eduardo Paes, o problema de sua desincompatibilização

Eduardo Paes Na quinta-feira comentei que Eduardo Paes não poderia ser candidato, afinal ele deveria ter pedido afastamento no dia 4 de junho, quarta-feira, para que sua exoneração saísse no Diário Oficial do dia 5 de junho. Tanto é isso, que inventaram que sua exoneração foi retroativa. Apesar de que nem Paes sabia que ia pedir exoneração até a briga do PMDB com o PT.

Se assim não fosse, Regis Fitchner também teria saído ontem e não no dia 4.

Cabral e os aliados de Eduardo Paes, como o vice-governador Luiz Fernando Pezão, sabe de como a candidatura de Paes é arriscada juridicamente. Tanto que para defender a esquisita exoneração feita às pressas, Pezão disse o seguinte:

Fui eu que assinei a exoneração. Não há problema algum nela. Já tínhamos programado que ele seria candidato a vereador, como puxador de legenda – defende Pezão.

Hummm…. ok… mas se Eduardo Paes fosse candidato a vereador, deveria ter sido exonerado dois meses atrás. Esse é o prazo de descincompatibilização (seis meses antes das eleições) para que ocupantes de cargos como o dele concorram a vereância.

Então fica a pergunta, por que mentiu Pezão?

Isso pode atrapalhar muito os ânimos exaltados na reunião que os caciques do PMDB terão segunda-feira. E quem sabe, Marcelo Itagiba acabe por se consagrar candidato do partido?

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8875 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

6 Comentários

  • Jean Reply

    9 de junho de 2008 at 09:39

    acho que isso tudo é medo …

  • Diario do Rio Reply

    8 de junho de 2008 at 04:03

    É aquele tipo de coisa, lança q pode colar… não colou

  • Edson Reply

    8 de junho de 2008 at 03:53

    exoneração ex tunc
    hauhauah

  • Thiago R. Reply

    7 de junho de 2008 at 09:33

    Pelo bem da Cidade, as circunstâncias estão ajudando. Esse fanfarrão como prefeito destruiria a Cidade.

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password