CCBB faz festa de madrugada na sua área externa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sopa_foto Luiz Mauricio Leite

O CCBB está promovendo a terceira edição do projeto “Madrugada no Centro”, desde setembro de 2015 a fevereiro de 2016. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe seis festas ao todo, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘setlist’ temático para cada edição. Sempre aos sábados, de 23h às 4h, com entrada grátis.

O primeiro evento foi no dia 05 de setembro, com a festa Disritmia, conduzida pela DJ Lili Prohmann, que recebeu Rita Benneditto e o DJ Marcelinho da Lua. No dia 11 de outubro, acontece o segundo, com a festa SOPA e o show da cantora Simone Mazzer e banda. Haverá intervenções de artistas drags convidados. A noite comemora o aniversário do Centro Cultural Banco do Brasil, que completa 26 anos, no dia 12 de outubro.

O projeto pretende resgatar a tradição boêmia e musical do Centro do Rio, em linha com o movimento de revitalização da região. “Madrugada no Centro” é o convite para uma viagem à musicalidade carioca.

Advertisement

Simone Mazzer_foto Simone Portellada (1)

PROGRAMAÇÃO

11 de outubro

Festa SOPA + Show da cantora Simone Mazzer e banda + intervenções de artistas drags convidados. Festa em comemoração aos 26 anos do Centro Cultural Banco do Brasil.

· Festa Sopa: Em 2012, dois amigos se uniram para dar uma renovada nas festas que aconteciam no Rio de Janeiro. O espaço era inusitado: uma laje no Vidigal. Desde a primeira edição, a festa conquistou um público fiel que não parou mais de crescer. Sopa remete à mistura de tribos, à mistura musical, à elegância tropical. É um som quente, dançante, onde se ouve de Gipsy Punk, do grupo Gogol Bordello, ao frevo e maracatu, do Recife, do Kuduro, do Buraka Som Sistema, ao Sirimbó, de Pinduca, da brasilidade de Maria Bethânia ao Tecnogrega, passando pela francesa ZAZ, incluindo Cumbia, Electro Swing, New Jazz e Indie e Rock.

· Show da cantora Simone Mazzer: Comemorando os 26 anos do CCBB, a cantora apresenta o show “Férias em Videotape”. Com voz potente e jeito único de interpretar, Simone apresenta um repertório amadurecido. No palco, mescla as 12 faixas do seu disco no qual une autores de sua geração (Luciano Salvador Bahia, Bernardo Pellegrini, Maurício Arruda Mendonça, entre outros) a nomes consagrados. Com Marco Antonio Scolari (teclado e direção musical), André Berdurê (baixo), Eduardo Rorato (bateria), Humberto Araújo (sax) e Ricco Vianna (guitarra e violão), passeia pelas novas safras de “Tango do mal” (incluída na trilha da novela “Babilônia”, TV Globo) e “Dei um beijo na boca do medo” às consagradas “Camisa listada” (Assis Valente) e “Hyper-ballad” (Björk), todas gravadas por ela. Saúda, ainda, Angela Ro Ro (“Balada da arrasada”), Gilberto Gil (“O amor daqui de casa”) e Caetano Veloso (“Vaca profana”).

7 de novembro

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, Festa Soul de Santa + a convidada especial Nega Gizza apresentam um ‘live’ com os músicos Joel Ferreira (saxofone) e o percussionista Jovi Joviano, com intervenções de bailarinos.

· Festa Soul de Santa:Há sete anos no roteiro carioca, começou em Santa Teresa e, não raro, as suas edições são realizadas no bairro. São fixos na residência os DJs Lucio Branco e Marcello MBgroove, que já contaram com a colaboração de inúmeros convidados na discotecagem. O repertório é focado nos mais diversos gêneros do universo musical negro. O padrão de qualidade é o diferencial do seu repertório, sendo a variedade rítmica a tônica dos ‘sets’ da festa. Por isso, seus DJs são, antes de tudo, pesquisadores incansáveis de artistas de soulfunky, rap, afrobeat, ethio-jazz, reggae, dub, boogaloo, sambalanço etc.

· Nega Gizza: Irmã “adotada” de MV Bill, Nega Gizza começou na banda dele como backing vocal. Foi a primeira locutora de uma rádio de rap, no programa Hip Hop Brasil, da Imprensa FM, e apresentou o programa Hip Hop CUFA, da 107 FM. Ganhou dois prêmios musicais, o Hutúz (maior premiação de Hip Hop da América Latina) e o prêmio Orilaxé (Grupo Cultural Afroreggae). Junto com MV Bill e Celso Athayde, fundou a CUFA (Central Única das Favelas) www.cufa.org.br. Tornou-se uma das produtoras do Hutúz, maior festival de Hip Hop da América latina, do Prêmio Anu, do Favela Festival e da Taça das Favelas. Lidera, ao lado de MV Bill, o programa “Aglomerado”, na TV Brasil, sendo locutora oficial da atração, que caminha para a sua terceira temporada e é líder de audiência na emissora.

Link:
http://negagizza.musicblog.com.br/

· Joel Ferreira: Dividiu palco com artistas e bandas de estilos e formações diferentes, como George Israel, Zezé Motta, Rodrigo Sha, Milton Guedes, Paulinho Trompete, Ney Conceição, Carlos Malta, Baby do Brasil, Alma Thomas (EUA), Idriss Bodrioua (França), dentre outros. É o ‘bandleader’ da banda residente da ‘Maze Jazz Night’ (famoso jazz na favela Tavares Bastos, no Catete, apontado pela ‘Down Beat Magazine’ como um dos melhores lugares para se ouvir jazz no mundo), por quatro anos consecutivos. Jazz, lounge, samba jazz e jazz clássico são sua vertente atual, fazendo o show soar como ‘jazz de vanguarda’.

· Jovi Joviniano: Percussionista, compositor, profundo conhecedor dos ritmos populares brasileiros. Tocou na bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e participou de rodas de samba de fundo de quintal no Cacique de Ramos. Acompanhou o clarinetista, maestro e arranjador Paulo Moura. Realizou gravações e acompanhou artistas como o clarinetista Roberto Guima, Nara Leão, Emilio Santiago, Beth Carvalho, Arthur Moreira Lima, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Gilberto Gil, Gal Costa, Fernanda Abreu, Lenine e Marcos Suzano, Monarco, Paralamas do Sucesso, Angela Ro Ro, Moska, Seu Jorge, Roberta Sá, entre outros. Como compositor, tem canções gravadas por Fernanda Abreu, Farofa Carioca, Daúde, Forró Sacana, Samba de Rainha, Seu Jorge e Ana Carolina.

5 de dezembro–Manie Dansante + Jesuton

· Manie Dansante: Festa que, desde 2012, vem trazendo todo o conceito ‘glamour’ e ‘freaky’ do universo ‘vintage’, com as mais recentes releituras de variadas formas de arte: moda, dança, fotografia, vídeo e, claro, música. Sob o comando do Manie Gang, DJ crew residente, a festa é embalada pelo electroswing, swing, electroblues, new jazz e outros retrobeats; beats dos anos 20, 30, 40 e 50 misturados com os beats de amanhã. Podem-se ouvir versões originais do swing jazz, artistas como Cab Calloway, Ella Fitzgerald, Ray Charles e Louis Armstrong, clássicos que influenciam e recebem releituras nas produções exclusivas feitas pelo Manie Gang e por grandes produtores da cena internacional do electroswing, artistas como Parov Stelar, Caravan Palace, C2C, Jamie Berry, Swing Republic, Slamboree, Odjbox, entre outros.A festa conta ainda com aulão e apresentação de Lindy Hop (estilo de dança criado no Harlem entre os anos 20 e 30 para dançar o Swing), do grupo Rio Hoppers e performances de artistas de circo.

· Jesuton: Em turnê do DVD ‘Show Me Your Soul’, a cantora inglesa,filha de mãe jamaicana e pai nigeriano,apresenta releituras de clássicos da gravadora Motown. Músicas como “Easy”, “What’s Going On, “Part Time Lover” e “I Want You Back” ganham novos acordes na voz da cantora que escolheu o Brasil para morar. Jesuton dá voz a canções de nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jackson 5, The Commodores, entre outrosícones da soul music.Jesuton criou alguns ‘medleys’ utilizando artistas contemporâneos como Prince e Daft Punk – também muito influenciados pelo soul – e as faixas “Kiss” e “Get Lucky” ganharam novos arranjos. “Sexual Healing”, primeira música de Marvin Gaye em um álbum fora da gravadora Motown, também faz parte do repertório.

9 de janeiro – Pré-Carnaval

20 de fevereiro – Edição surpresa

SERVIÇO:

MADRUGADA NO CENTRO
Ingressos: entrada franca
Retirada de ingressos: distribuição de senhas no dia do evento, de 20h às 21h, na bilheteria do CCBB-RJ, sujeito a lotação do evento.
Horário:
23h às 4h

Lotação: 800 pessoas
End.:
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.:
(21) 3808-2000
Programação completa:
www.facebook.com/madrugadanocentro

Classificação: 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB faz festa de madrugada na sua área externa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui