Centro Histórico ganha design hotel nesta quinta, o Belga Hotel - Diário do Rio de Janeiro

Centro Histórico ganha design hotel nesta quinta, o Belga Hotel

0

O Centro Histórico do Rio vai ganhar um design hotel, é o Belga Hotel,  primeiro hotel de bandeira da Bélgica instalado no Brasil. Com uma combinação de design, cultura e gastronomia em um prédio histórico, de 1927, totalmente restaurado e que une ambientes de época e tecnologia avançada.

O retrofit do prédio preservou os detalhes dos afrescos e as características da fachada no estilo art déco. A parte interna do hotel recebeu o projeto do arquiteto belga Dirk Engelen, do escritório B-architecten, responsável pelo design. O detalhamento dos projetos ficou com os arquitetos Lucyana Oliveira e Bruno Vilela e o gerenciamento com a engenheira Dayse Reyes.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

O hotel, que fica na Rua dos Andrades, 129, terá como serviço gastronômico o Belga Brasserie. Nesse serviço – exclusivo no Brasil – poderão ser saboreados os waffles tradicionais, o delicioso chocolate, a batata frita crocante e as mundialmente reconhecidas cervejas, além de outras iguarias típicas preparadas pelo chef belga Alexandre Binard.

A nova opção de hospedagem no Rio terá 25 suítes divididas nos níveis executivo, superior e standard. Contam com isolamento acústico, cama lounge com cofre e baú para a bagagem, Smart TV, wi-fi gratuito e iluminação led.

Serviço:

BELGA HOTEL
Rua dos Andradas, 129, Centro, Rio de Janeiro, RJ (esquina com Av. Mal. Floriano)
reservas@belgahotel.com.br
www.belgahotel.com.br

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente