Cerveja Itaipava tem crescimento de vendas no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cerveja Itaipava - nova embalagem - 20/04/2016 - Foto Leo Feltran

Se há um mercado que não deve sofrer com crise é o de cerveja, se não bastasse o tanto de eventos de cervejas artesanais (neste fim de semana, por exemplo, tem o Cerva Rio) a cervejaria Itaipava registrou de janeiro a março deste ano registrou crescimento de 2% (de 13,70% para 15,70%) no share do mercado, somente na capital fluminense. O montante representa aumento no volume de vendas de mais de 180 milhões de litros de cerveja. No mesmo período a marca registrou crescimento de 1% em todo o estado do Rio (de 16,20% para 17,20%).

Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, o crescimento é resultado do foco especial dado ao Rio de Janeiro desde o início do ano para ampliar o crescimento da marca e a penetração no mercado da região com um dos maiores índices de consumo de cerveja do país.

Mudanças na marca

familia latas

Advertisement

Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, o dourado ganha destaque e o vermelho característico adquire novo tom, mais escuro.

Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand.

Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o país terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cerveja Itaipava tem crescimento de vendas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui