Cinco atrativos da Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Zona Portuária está na moda. Não é para menos. Com a revitalização da região, muitas coisas interessantes que aconteciam por lá passaram a ser notadas por mais pessoas.

São inúmeros atrativos nessa área do Rio de Janeiro – que já ganhou o coração dos cariocas e turistas. O Diário do Rio listou cinco entre as principais atrações. Vale a pena conferir.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor não fica na Zona Portuária, mas é um atrativo no Centro do Rio. Passa no Paço. Você não vai se arrepender.

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã por Brian Godfrey

Advertisement

O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, já é uma atração por si só. Inaugurado no final de 2015, o Museu, erguido no Pier Mauá, tem como proposta ser um museu de artes e ciências. Apesar do pouco tempo de funcionamento, exposições de muito sucesso já passaram pelo espaço cultural.

Endereço: Praça Mauá, 1
Telefone: 3812-1800
Horários: de terça a domingo, das 10h às 17h.

Museu de Arte do Rio (MAR)

Museu de Arte do Rio por Rafael Soares

Inaugurado em março de 2016, o MAR é outro museu que surge com uma proposta um pouco diferente dos demais. Dentro de um complexo que possui 15 000 metros quadrados e inclui oito salas de exposições, divididas em quatro andares, o Museu de Arte do Rio também é utilizado para eventos como festas e confraternizações. Além de contar com a “Escola do Olhar” e áreas de apoio técnico e de recepção.

Praça Mauá, s/nº
Telefone: 2203-1235
Horários: de terça a domingo, 10h às 17h.

Maior grafite do Rio

Maior Grafiti do Rio

Em 2013, o artista plástico Tomaz Viana, mais conhecido como Toz, pintou uma obra de com 30 metros de altura e 70 de largura. Essa obra, que fica na Rua Coelho e Castro, próximo à Pedra do Sal, se tornou o maior grafite do Rio de Janeiro.

Pedra do Sal

Pedra do Sal por Luiz Fernando Reis

Famosa antes da revitalização da Zona Portuária, a Pedra do Sal, além de símbolo histórico/cultural carioca, é um local de boêmia. Por lá, acontecem rodas de samba e outros badalados eventos a céu aberto.

Endereço: R. Argemiro Bulcão

Cemitério dos Pretos Novos

Cemitério dos Pretos Novos por Halley Pacheco de Oliveira

Situado em cima de um cemitério secular de negros vindos da África, o Cemitério dos Pretos Novos tem como objetivo manter viva a cultura afro. O centro cultural promove diversos eventos, como exposições, cursos, entre outros, na Zona Portuária.

Endereço: Rua Pedro Ernesto, 36
: 2516-7089
Horários: terça a sábado, de 13 às 19h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinco atrativos da Zona Portuária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui