Cinco locais para fazer aula de dança no centro do Rio

São inúmeros os benefícios que a dança ocasiona vida das pessoas. Também são muitos os lugares para praticar ou aprender a arte de dançar no centro da cidade do Rio de Janeiro, que tem bastante tradição neste assunto.

O Diário do Rio listou cinco dos principais espaços para fazer aulas de dança na região central do Rio.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Dança CCC

Sob o conceito de que a dança deve provocar autoconhecimento em quem a pratica, a escola oferece diversos horários e gêneros musicais diferentes, além de aula inaugural gratuita.

Rua Sete de Setembro, 237/ 3º andar
Telefone: (21) 3176-1412
E-mail: contato@dancaccc.com.br

Núcleo de Dança Renata Peçanha

Focadas na dança de salão, as aulas também são compostas com outras linguagens, como o contemporâneo e o jazz. O bom espaço fica em uma das regiões mais boêmias da cidade.

Rua do Riachuelo, 109
Telefone: (21) 2221 – 1011
E-mail: nucleorenatapecanha@gmail.com

Ponto de Encontro

Integrando dança e outras formas de arte em um espaço voltado à cultura, o Ponto de Encontro, além das aulas, sedia eventos variados.

Rua Gonçalves Dias, 16/3º andar
Telefone: (21) 3852-3007

Espaço X

Comandadas por Stelinha Cardoso, as aulas acontecem em um belo sobrado no centro do Rio. Além do conhecimento adquirido, o programa do curso garante uma sequência prática com os alunos, promovida pelo próprio Espaço X.

Av. Mal. Floriano, 42 / sobrado (entrada pela Rua dos Andradas)
Telefone: (21) 2223-4066

Espaço Dois em Cena

Conhecido no meio da dança, o Espaço Dois em Cena, fundado por Aletheia Araujo e Fernanda Milfont, é sempre destacado por seus profissionais e métodos de ensino.

Rua Candelária, 74 Sobrado
Telefone: (21) 3228-8177

Deixe seu comentário

Felipe Lucena484 Posts

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password