Cinema 3D do UCI no New York City Center – Barra Shopping | Diário do Rio

Cinema 3D do UCI no New York City Center – Barra Shopping

23

UCI New York City Center Normalmente vou a dois cinemas, de preferência o do Via Parque, que pertence a rede Severiano Ribeiro, ou ao Cinemark do Downtown. O primeiro pelo preço, o segundo pela qualidade.

 

Mas domingo queria ir ao cinema 3D e ir a uma Steakhouse, o Via Parque não tem cinema 3D, e o Downtown não tem um restaurante decente, o escolhido foi o UCI do NYCC.  E lá fui eu assistir Coraline no Barra Shopping.

 

Os cinemas do NYCC são ótimos, se levar em conta a tela e o som, mas a infra-estrutura sempre achei péssima. Primeiro a fila, não importa se, como eu, você comprou online, vai ter de pegar uma fila de 20 minutos se quiser um lugar digno para sentar. Não entendi ainda porque eles simplesmente não mudam para lugar marcado. Mas vá lá…

Outro problema que sempre observei foram os banheiros do UCI, são sujos. Eles simplesmente não devem limpar o local NUNCA, vá lá, umas 3 vezes por dia devem ser limpos. Mas dá uma sensação pesada de banheiro de rodoviária, ah, isso dá… e olha que a entrada é cara, do cinema 3D eram R$ 22,00.

 

Ok, mas estes eram problemas que sempre tive, só que domingo foi bem pior. Primeiro foram os óculos 3D, que além de ser incrivelmente incômodos, já que a haste era fixa, ou seja, não importa o tamanho da sua cabeça, aquilo vai ter que dar. Só que isso não foi o pior, os óculos estavam sujos, me deu a impressão que eles tem apenas UM estoque, ou seja, acabou uma sessão eles saíram correndo para entregar os óculos. O que explicaria o atraso, já que a sala abriu com apenas 5 minutos de antecedência. Ah, e como estavam sujos, lá fomos nós passarmos um paninho para ver se melhorava e torcer para que ninguém com uma doença contagiosa o tivesse usado.

 

E a sala? Era pequena, ok, mas INCRIVELMENTE SUJA! A ponto de dar nojo de sentar, e em uma das cadeiras que sentamos, mudamos logo de lugar, estava sem nada protegendo nosso braço de um ferro a mostra. Olha que o filme era infantil e o perigo de uma criança se machucar?

 

Então, vamos ver porque agora só vou ao Cinemark e nunca mais ao UCI:

  1. Lugar marcado, assim posso chegar ao cinema na hora que quiser
  2. Banheiros limpos, ao contrário da podridão do UCI
  3. Óculos 3D limpos
  4. Óculos 3D mais confortáveis
  5. Sala de exibição limpa
  6. Sala de exibição sem apresentar riscos
  7. Estacionamento melhor
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente