Circo Voador recebe 20ª edição do Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural

A 20ª edição do Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural, que será realizada no dia 8 de novembro, no Circo Voador, terá como tema Rio – Conexão Internacional. O evento busca contribuir para a democratização do acesso à cultura, promovendo o intercâmbio entre artistas internacionais, ligados à cultura tradicional ou contemporânea, que estejam no Rio de Janeiro, incentivando as trocas culturais entre diferentes países. A entrada é gratuita e a classificação livre.

O festival se baseia na generosidade intelectual e na produção compartilhada. Desse processo nasce um espetáculo inédito criado inteiramente de forma colaborativa, a partir de um espaço de valorização e integração das diferenças.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

Um passeio cultural pode ser antecipado ou encerrado com uma ida ao shopping. O Paço do Ouvidor é sempre uma boa pedida de passeios no centro. Passa no Paço!

O projeto já passou por São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Buenos Aires, Bogotá, Santiago, entre outras cidades, sempre fazendo conexões entre uma cidade brasileira e uma estrangeira, proporcionando aos participantes experiências de trocas culturais. A edição carioca vai reunir artistas estrangeiros que tenham sede ou estejam de passagem pela cidade nesse período que se apresentarão com artistas locais. Tudo junto e misturado.

A edição de 2015 traz como novidade o primeiro Escambo Tangolomango, uma feira de troca que tem como objetivo inserir o público nessa experiência do intercâmbio cultural. A pessoa contribui com peças de diferentes partes do mundo como livros, CDs, adereços, postais, etc, para levar para casa novas peças. O foco é aumentar a troca de ideias, historias e culturas, proporcionando aos participantes um pouco da experiência vivida pelos artistas que integram do festival. O Escambo Tangolomango acontece, antes do show, das 18h às 20h, no Circo Voador.

Serviço

Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural
Data:8 de novembro
Escambo Tangolomango
Horário: 18h
Apresentação
Horário: 20h
Local: Circo Voador
Rua Arcos – Lapa.
Gratuito
Indicação livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circo Voador recebe 20ª edição do Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui