Circutio de Informática e Tecnologia na Marina da Glória e Hobbitcon 2009 no SESC Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Excelente notícia para todos geeks e nerds cariocas. Dois eventos que eles não podem faltar.

 

CIT 2009 Circuito de Informática e Tecnologia

O primeiro acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto (sexta à domingo) na Marina da Glória, é um feira de informática que o Circuito de Informática e Tecnologia traz para a Marina da Glória.

Advertisement

Na feira aléms de lançamentos da indústria de informática e palestras, terá também o Museu do Computado que entre outras peças terá um HD de 1950 com 20 Kgs e um mouse de madeira de 1964. E para quem é fã da Apple também haverá uma exposição com a história do iPod e iPhone, eles podem ter nem 10 anos mas já merece ter sua história contada.

Simulador de F1 Se além de gamer você ainda gosta de Fórmula 1, terá no evento um simulador de Fórmula 1 idealizado pela Armaroli Design, empresa de entretenimento virtual. Com mais de 200 itens em seu memorial descritivo, entre eles câmbio borboleta atrás do volante (igual ao da Fórmula 1) e regulagens elétricas de bancos e pedais. A característica mais marcante deste produto é a sensação de estar pilotando um carro de corrida.

 

Para os über geeks ainda terá um show de Overclock Extrem (aumentar a velocidade de um PC, o que o esquenta absurdamente). Será feito pelo Overclock Team. Sua atuação é, basicamente, uma apresentação onde será feito overclock em uma máquina usando refrigeração extrema (gelo seco ou nitrogênio líquido) para obter resultados bem maiores do que se faz normalmente (dentro da faixa de segurança, para não danificar os componentes).

 

O ingresso custa R$ 20,00 e dá direito a todas atrações e é claro que vou estar lá!!!! Saiba mais no site da CIT 2009.

 

Hobbitcon 2009

Hobbitcon 2009 Já para os nerds mais clássicos acontece nos dias 10 e 11 de outubro o HobbitCon 2009 para os fãs das criações de Tolkien e esse será considerado o maior evento sobre o escritor no Brasil. De acordo com o blog Jovem Nerd, no primeiro dia do evento, que contará com palestras, oficinas, exposições e várias outras atividades, será realizado no SESC Copacabana (Rua Domingos Ferreira 160). No segundo dia serão realizados passeios e outras ações ao ar livre.

 

Além de palestras sobre a influência religiosa na obra de Tolkien por Reinaldo Lopes, e a influência de Tolkien sobre jogos de RPG e Card dada por Luciano Lopes. Haverá exposição de ilustrações do canadense Ted Nasmith e do brasileiro Douglas Costa que também dará um mini-curso de desenho no estilo mangá. E também já estão confirmadas a oficinas de construção de cota de malha, origami, tengwar (escrita élfica), e a exposição dememorabília tolkieniana. Nos estandes, as presenças do Conselho Jedi, Frota Estelar, Point HQ e Valinor já estão acertadas. Os tradicionais Quiz, organizado pelo Valinor, e Concurso de Fantasiastambém serão realizados, ambos com premiação! (Fonte Jovem Nerd)

 

Mais informações no site do HobbitCon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circutio de Informática e Tecnologia na Marina da Glória e Hobbitcon 2009 no SESC Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui