Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jpeg
Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB
Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB

Na semana passada fomos conferir as novidades da Cisco para a Rio 2016. A empresa é uma das principais patrocinadoras da parte de infraestrutura tecnológica das Olimpíadas.

A companhia traz para o Rio os seus já conhecidos centros de treinamento, chamados de Cisco Networking Academy. A capacitação esta voltada para área da tecnologia e ocorrerá nas Naves do Conhecimento espalhadas por toda a cidade. Neste dia foi lançada oficialmente a parceria entre a Cisco, a Secretaria da Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Essa expansão do Networking Academy visa aumentar a inserção de jovens no mercado de trabalho de tecnologia. O plano é dobrar o número de alunos atendidos atualmente, que é de 25 mil para 50 mil até 2017. A expectativa é que pelo menos 400 alunos desse projeto já possam atuar com parceiros de tecnologia durante os Jogos Olímpicos em 2016.

Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB

Advertisement

O COB também passa a contar com a última tecnologia em comunicação a distancia da Cisco. Visitamos o Núcelo de Integração Olímpica na sede do comitê na Barra da Tijuca e podemos conferir a nova tecnologia implantada. Além das estações de colaborações imersivas, a empresa já instalou as grandes telas de 70 polegadas com câmeras 4K e áudio de cinema (coisa de primeiro mundo). Ao todo, foram mais de 4 toneladas de equipamentos instalados, que irão interligar as Confederações Brasileiras Olímpicas, Centros de Treinamento e delegações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

A tecnologia Cisco desempenhará um papel fundamental para a gestão do COB e contribuirá com o esporte brasileiro. O apoio da Cisco está alinhado ao objetivo do COB de posicionar o Brasil entre as 10 maiores potências olímpicas do mundo”, afirma Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco

Jpeg

O uso da tecnologia permitirá ao COB reduzir custos de viagem e, com esta economia, incrementar os investimentos diretos na preparação dos atletas. Além da otimização do tempo de gestores, atletas e equipes técnicas, outros benefícios incluem a realização de treinamentos e palestras a distância e maior agilidade e qualidade na interação com médicos, fisioterapeutas e até mesmo intérpretes – já que muitas confederações possuem estrangeiros nas suas comissões técnicas.

Toda essa nova tecnologia já foi implantada e testada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, realizados em julho. A comunicação era direta com os chefes das delegações e com os atletas pelos seus celulares, tudo isso por meio do software de conferência da Cisco, chamado de Webex.

P 20151016 095059 Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB

Rio 2016 será a segunda investida da companhia em parcerias voltadas para as Olimpíadas, em Londres 2012 a Cisco já estava trabalhando com o Comitê Olímpico Internacional. No Rio, a geografia dos parques olímpicos terá um perfil mais complexo, com quatro núcleos espalhados pela cidade, mais de 38 espaços de competições e mais 12 hotéis oficiais.

Serão mais de 60 toneladas de equipamentos importados da Cisco. “Até o momento, 54% dessa infraestrutura já foi configurada e entregue”, afirmou Uchoa. A empresa não deu detalhes sobre os valores envolvidos no patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

*O blogueiro cobriu eventos pela cidade do Rio a convite da Cisco
Fotos: Rodrigo Bastos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cisco patrocina Rio 2016 e fecha parceria tecnológica com COB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui