Câmera da CET-Rio no Celular e por RSS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cetrio_mobile Recebi um e-mail de um dos "geeks" que conheci no BarCamp Rio, Richard Barros, que me trouxe em primeira mão a informação de que está junto com um amigo (Pedro Claudio Silva) está criando uma versão para celular das câmeras da CET-RIO, além dos boletins de trânsito. Isso mesmo, você vai poder acessar as informações diretamente do seu telefone, desde que ele tenha acesso a Internet.

O site para celulares que pode ser visto em: http://transito.rio.rj.gov.br/rss, ainda não está funcionando completamente, está em fase de testes e ainda não está funcionando. Ainda tem o grave problema de usar a imagem da CET-RIO que pesa 200 KB, ele criou a alternativa de botar: http://transito.rio.rj.gov.br/rss/?camera=[número da câmera 1],[número da câmera 2],[número da camera N] para listar a câmera mais o boletim das câmeras especificadas. Mas ainda acho que não funcionará bem assim.

Poderia ser criada um site específico para celular, com menus simples e rápidos e a opção de ver apenas o boletim de trânsito.

Mas vou dizer, a idéia é sensacional! Afinal, é parado no trânsito (seja no carro ou no ônibus) que você precisa de informações sobre o tráfego e não em casa vendo o RJ Tv.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmera da CET-Rio no Celular e por RSS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui