Cobrança de entrada do Corcovado pelo IBAMA é ilegal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cristo Redentor O prefeito Cesar Maia, hoje, através de seu ex-blog fala da recém-iniciada cobrança de entrada para o acesso ao Cristo Redentor.

A cobrança é ilegal!

OPORTUNISMO DO IBAMA!

1. Mal passaram algumas semanas da vitória do Cristo do Corcovado entre as sete maravilhas do mundo e o IBAMA decidiu cobrar a entrada ao Cristo do Corcovado.

Advertisement

2. A Igreja Católica -responsável pelo Santuário- não foi consultada e -na palavra de seu Cardeal- é radicalmente contra. Foram feitos investimentos no local por duas empresas privadas, pela Prefeitura e pela Fundação R. Marinho, e hoje as pessoas idosas, ou portadoras de deficiência, em função da escada rolante e dos elevadores- têm acesso ao local. A Prefeitura do Rio gere e mantém.

3. Esta decisão do Ibama fere o direito sagrado de acesso ao Cristo do Corcovado, sem pagar nada, como ocorre em todas as suas igrejas, monumentos e símbolos. O Cardeal e a Igreja Católica não foram sequer informados e estão radicalmente contra esta cobrança.

4. A Prefeitura do Rio já notificou ao Ibama, dando prazo de 60 dias para que o Ibama -com o dinheiro que vai arrecadar- mantenha e dirija os equipamentos.

5. Tal oportunismo do Ibama deveria ser respondido pelo Ministério Público Federal com uma ação judicial que obste tal cobrança, por absurda, ilegal e regressiva. Que a Ministra do Meio Ambiente ou mesmo o presidente Lula interrompa imediatamente a agiotagem do Ibama.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cobrança de entrada do Corcovado pelo IBAMA é ilegal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui