Coisa de carioca: Rodízio de pizzas | Diário do Rio

Coisa de carioca: Rodízio de pizzas

40

Pizzaria YorkExiste algum lugar fora do Rio de Janeiro que tenha rodízio de pizzas como as cariocas? Aqui se serve de tudo, desde as tradicionais (que são as que como) até as misteriosas de cachorro quente, strogonoff de carne, churrasco..

O Ingaki do Pensar Enlouquece, fez um post falando de pizza e comenta sobre a Pizzaria York, local ao qual nunca fui mas sempre me mandaram ir. Veja o que o Ingaki fala e vale a pena ler os comentários, especialmente de um local que faz pizza de sushi (?!)

No entanto, não encontrei ainda nenhum lugar capaz de reunir tantos sabores e combinações inusitadas como a Pizzaria York, do Rio de Janeiro. Seu rodízio de pizzas ficou notabilizado pela variedade expressionante de sabores: a York oferece aos seus clientes pizzas de: lasanha, bobó de camarão, strogonoff de carne (e de frango), mousse de maracujá, coração de galinha, carne seca com catupiry, hambúrguer com fritas, morango com chantily, cachorro-quente (com direito a batata palha), churrasco, paçoca, queijo minas e, pasmem, Chokito (imagino que deva ser, pois, uma pizza coberta com leite condensado caramelizado coberto com flocos crocantes e o delicioso chocolate Nestlé). Pergunta que faço encarecidamente aos leitores deste blog: alguém que conhece a York poderia deixar seu testemunho nos comentários??

O engraçado é que boa parte dos rodízios cariocas insistem nestes sabores exóticos! E você fica vendo eles indo e voltando, poucos gourmets acabam consumindo e ficam com a calabreza, quatro-queijos…

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente