Coisas que irritam o gringo no Rio–Eletricidade e Incompetência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Light

Eu recebi minhas contas hoje, e fique um tanto nervoso…

Os jovens de hoje estão mais prontos para um apocalipse zumbi do que para um blecaute. Realmente, com o afluxo de aparelhos modernos que permitem que qualquer pessoa se conecte a todos em qualquer lugar, você sofreria para encontrar uma pessoa que não está totalmente absorto em seu gadget em qualquer hora do dia. Quando um apagão ocorre (o que parece ser mais comum durante épocas festivas, quando as casas são enfeitadas com decorações elétricas e festas estão em pleno festas), você tem algo próximo a histeria quando as pessoas de repente encontram-se cortadas do mundo lá fora e indefesas.

Isso está acontecendo muito neste ano, infelizmente, as pessoas vão ter a sua energia cortada. O país depende em grande parte da energia das hidrelétricas (mais de 80% da demanda de eletricidade), o que torna o Brasil vulnerável durante anos de seca, pois pode provocar a escassez do fornecimento de energia

Advertisement

Esse pesadelo de todos, autoridades e cidadãos, aconteceu!!! O reservatório de água do Rio e São Paulo estão quase secos neste verão, a temperatura sobe, é a “Mãe Natureza” dando sua resposta.

Depois de tudo, o governo decidiu não subsidiar o preço da eletricidade, são os preços loucos da LIGHT. O Brasil se tornou agora, nestes dias, um dos países com a energia mais cara do mundo, talvez como Irlanda e Dinamarca. (Por favor, não dê uma de expert e me mande nos comentários o preço do KW em todo o mundo, isso é irrelevante. No Brasil, pelo salário, o preço é 0.58 kWh);

Meus amigos brasileiros, cariocas: Eu estou frustrados, apenas por causa da reação dos locais para minha dúvida (como é que eu tenho de pagar 500% a mais):

  • “Meu amigo, isso é Brasil”
  • “Não há nada a fazer sobre isso”
  • “É comum quando a economia está ruim”
  • “Não perca seu tempo reclamando, a LIGHT está sempre certa”

E por aí vai. Isso é Derrotismo e, aos meus olhos, e algumas vezes este é o espírito do carioca.

Acelerando fundo em ponto morto (descrição para a ineficiência)

Este termo que eu uso para explicar o que é a ineficiência, ver muitos funcionários fazendo o mesmo com ZERO resultados e assim por diante

Agora, vá para o seu carro, ligue, coloque em ponto morto e acelere fundo!

  • Feito? O que aconteceu?  Bem, acelerando em ponto morto 3 coisas acontecem:
    BARULHO! BARULHO! BARULHO!
  • Danificar o motor, se você continuar fazendo isso
  • A fumaça que sai do escapamento, branca e preta…

Você entendeu? Pessoas, em muitos lugares, não estão fazendo nada, mas barulho “como trabalho”, prejudicando o trabalho real e cobrindo com fumaça para não ser visto fazendo nada.

Eu acho que isso existe aqui no Rio, em muitos outros lugares, se você me desafiasse, poderia dar alguns exemplos, mas vou dar o último, que eu vi ontem. Eu fui a uma clínica particular para um exame simples, a clínica é agradável, pequena (80 metros quadrados), muito limpa, bem equipada, moderna. Quando entrei, meu nome estava aparecendo em uma tela com bem-vindo, muito bom.

Mas logo começou o problema que quase me fez deixar o local, lembrem-se: eu não suporto ineficiência e ficar esperando.  Por 3 meninas, todas vestidas da mesma, foi pedido meu CPF, RG, CEP, endereço, telefone, meu nome, a minha família, e muitas perguntas irrelevantes que estão lá apenas para criar trabalho para as meninas.

Isto é feito em muitos lugares, eu estou indo agora para fazer uma tatuagem com o meu CPF e CEP na minha mão esquerda (depois que eu voltar da loja em que eu vou comprar velas).

Meu amigo, estas “técnicas” de fazer muitos questionamentos é muito conhecido, eu vi várias vezes na África e em alguns países mais burocráticos do que Brasil.

Tudo é relacionado com o salário mínimo, os funcionários aqui são muito baratos para contratar, relativamente, uma vez que com o dobro do salário mínimo, uma secretária bem treinada faria para o trabalho de 3 pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coisas que irritam o gringo no Rio–Eletricidade e Incompetência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui