Coisas que irritam o gringo no Rio 3–Frete e Não Falar Inglês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O nosso amigo gringo continua falando de algumas péssimas experiências aqui no Rio de Janeiro, se você perdeu aqui está a 1ª parte e aqui a 2ª.

Frete

Caminhão de frete

EU SOU UM ESTÚPIDO, E ESQUECI TODOS MEUS COMENTÁRIOS E MINHA EXPERIÊNCIA no Brasil…

No dia 11 de fevereiro eu comprei alguns móveis em São Paulo, então eu paguei. Mas eles viram o pagamento apenas no 16… mas era carnaval, então eles estavam muito ocupados.

Advertisement

Em 23 de fevereiro, finalmente, eu falei com o dono da loja e eles me disseram que estavam enviando as compras imediatamente… e então ele desapareceu, até eu encontra-lo novamente e ele disse que em 4 de março o caminhão pegaria as compras e levaria 3 dias para leva-las de São Paulo para o Rio.

Então, semana retrasada descobri, por uma rápida ligação, que os móveis deixariam São Paulo no dia 11, chegando no sábado dia 14.

Para o carioca isso pode ser engraçado, para um estrangeiro é um verdadeiro inferno. Para comparação nos EUA a Amazon demora 24h para entregas, de Berlin para Londres as entregas são de no máximo 72h.

Falar Inglês

8057069 (1)

Bem, se eu moro aqui eu preciso me comunicar em português, sem dúvida. Mas não falar inglês não deixe de ser um problema, meus caros cariocas.

Eu fico espantado a falta de conhecimento na língua mais importante do mundo (os franceses que me desculpem, por favor) no Brasil. Uma cidade que vive do turismo e de homens e mulheres de negócio.

Veja alguns casos:

  • HOTÉIS – apenas alguns hotéis top tem na recepção pessoas que falem inglês.
  • O resto Nada
  • TÁXI – raríssimo
  • LOJAS – nem dá para falar
  • RESTAURANTES – um aqui e outro ali

O que é mais chocante para mim é que pessoas educadas (JOVENS!!!) como advogados, engenheiros, bancários, gerentes de hotéis, pessoas espertas não falam uma palavra em inglês, como se eles nunca fossem a internet, ASSISTISSEM FILMES, ou qualquer coisa;

Eu posso “viver” com uma geração mais velha falando apenas português, mas é inaceitável que jovens apenas se comuniquem em sua língua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coisas que irritam o gringo no Rio 3–Frete e Não Falar Inglês
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui