Comlurb tira 653,56 toneladas de lixo dos locais de festa do Ano Novo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após o maior Réveillon da história, com 2,4 milhões de pessoas apenas em Copacabana, o  exército laranja da Comlurb entrou em campo para limpar as praias. Pouco antes das 10h do primeiro dia de 2018, já estava tudo limpo. Foram retiradas 653,56 toneladas de lixo de todos os locais de festa, sendo que apenas em Copacabana foram retiradas 285,65 toneladas.

A quantidade total de lixo aumentou na cidade (fora de 558 toneladas em 2017), mas em Copacabana houve uma pequena redução, passando de 290 toneladas em 2017 para 285,65 este ano. A Ilha do Governador teve o maior aumento de lixo entre as festas do Réveillon,  passando de 20 para 37 toneladas.

Presente a Copacabana na noite de domingo e na manhã desta segunda,  o presidente Rubens Teixeira estava feliz com o sucesso do trabalho da Comlurb:

Estamos orgulhosos. Fizemos um grande trabalho. Mesmo com aumento de público em Copacabana, a quantidade de lixo ficou estável em relação ao ano passado. Isso se deu por três razões básicas: a colaboração do povo, que deu grande demonstração de poder de conscientização; a nossa fiscalização do lixo zero, que inibiu o descarte irregular; e o trabalho maravilhoso dos nossos guerreiros garis do exército laranja, que não mediram esforços para deixar tudo limpo em tempo recorde“, afirmou Rubens Teixeira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb tira 653,56 toneladas de lixo dos locais de festa do Ano Novo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui