Como fazer e manter a hidratação da pele?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

19895053 1901099163482625 941137883850359730 n Como fazer e manter a hidratação da pele?

Olá, tudo bom? Sou Ana Carulina Moreno, médica dermatologista e é um grande prazer poder falar um pouco de cuidados da pele para vocês.

Hoje, meu primeiro texto na coluna, será dedicado a uma questão que muitas vezes não damos a devida importância: a hidratação da pele do corpo. Você sabia que a pele, como o grande órgão de proteção do corpo, também deve ser protegida? E como fazemos isso? Com a hidratação.

Estamos expostos a mudanças climáticas diariamente, ação do sol, do vento, de poluentes, alérgenos do ar e outras inúmeras substâncias que entram em contato direto com a nossa pele, podendo causar irritações ou dermatites, caso ela não esteja devidamente protegida.

Advertisement

A grande dúvida é: como fazer e manter a hidratação da pele? Existe uma rotina de cuidados que devemos tentar seguir diariamente, começando pela ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. A água, além de hidratar, ajuda no bom funcionamento de todo o corpo.

O segundo passo da rotina são os cuidados no banho. Devemos evitar banhos muito quentes, pois as altas temperaturas retiram parte da barreira de proteção, ressecando ainda mais a pele. Pelo mesmo motivo devemos evitar limpar a pele com buchas. Os sabonetes comuns também contribuem para a retirada de fatores de hidratação naturais da pele; o ideal é usar sabonetes de ação hidratante, específicos para cada tipo de pele. E para finalizar os passos, o uso regular e diário de hidratantes é essencial para manter a barreira cutânea de proteção.

E qual melhor hidratante? Sempre digo: aquele que você possa e goste de usar! Prefira os hidratantes neutros, hipoalergênicos e, de preferência, indicados pelo seu dermatologista! O importante é que todos esses passos virem uma rotina para que sua pele esteja sempre bonita e protegida!

#DicaDaCaru: a pele úmida tem maior capacidade de absorver os ativos dos produtos. Assim, o uso do hidratante imediatamente após o banho proporciona maior ação dos ativos.

Em caso de dúvidas ou se quiserem saber sobre outros cuidados, entre em contato. Será um prazer compartilhar mais conhecimentos com vocês!

E você? Já cuidou da sua pele hoje?

Saiba mais:
Facebook – https://www.facebook.com/dra.carumoreno/
Instagram – @dra.carumoreno
E-mail: contato@carumoreno.com.br
Contato: (21) 2132-7303
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 01 – Barra da Tijuca – Dimension Office Park, Bloco Ayrton Senna 1, sl 409.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como fazer e manter a hidratação da pele?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui