Como foi o JediCon 2015 para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

foto1

Neste último final de semana, 26 e 27 de novembro, aconteceu um evento que esperamos ansiosamente todo ano, a JediCon! Um encontro/conferência de fãs da saga Star Wars organizado pelo Conselho Jedi do Rio de Janeiro, com palestras, exposições e atividades, no Planetário da Gávea.

Já é o terceiro ano que vamos levando nosso afilhado Dudu, agora com 11 anos, mas nesse o evento teve um sabor especial pois foi a primeira JediCon da Heleninha, nossa filha de 1 ano e 11 meses, e é claro que ela também entrou no clima! Filha de nerd, nerdinha é!

foto2

Advertisement

Uma das coisas mais legais é passear pelo Planetário e soltar o Jedi que existe em você, tirar seu sabre de luz do display e levar pra passear… Descer a rampa e dar de cara com o Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, Princesa Leia e companhia! A galera realmente investe no cosplay!

foto3-mont

A turma do cosplay sempre muito simpática, todo mundo no clima da JediCon, acessíveis, disponíveis e pacientes com nossa Léia que por vezes ficava assustada com as novidades. A própria Heleninha modelou pras fotos dos amigos fãs da Leia que estavam lá. Alias, foi um lindo desfile de pequenas Leias! Bom demais ver que não estamos sozinhos nesta paixão que passa de pais-nerd pra filhos!

O evento foi super bem organizado, a programação estava ótima e diversificada.

foto4-mont

Dessa vez não conseguimos participar das palestras e afins: segurar uma padawan cheia de energia por 1 hora em um auditório não seria fácil, mas circulamos o dia inteiro pelo evento e a programação incluía uma variedade de atividades para os pequenos.

foto5-mont

A pracinha e parquinho do Planetário são uma delícia! Lá mesmo aconteceram as atividades infantis: Desenho, tatuagem, oficina de sabres de luz, desfile de cosplay infantil, treinamento Jedi com duelo de sabres, etc. A nossa bebê ainda não está na idade, mas quem participou do “treinamento jedi” adorou o mestre! Baby Leia ficou em outras atividades mais compatíveis com sua idade e fez logo amizade com o mestre Yoda dos desenhos!

foto6-mont

Os brinquedos do parquinho do Planetário já são um espetáculo a parte, e para os maiores havia até uma área de games que estava bastante animada. E teve também as presenças ilustres de Mestre Yoda e R2D2.

foto7

No pátio externo do Planetário foi instalada a praça de alimentação e os stands de vendas, com camisetas, almofadas, action figures, itens de decoração e até uma livraria, tudo voltado para o universo Geek e Star Wars!

A praça de alimentação impressionou pela estrutura e quantidade de quiosques! Uma variedade de delícias sensacional: Hambúrguer gourmet – morri no Death Star da The Burger Experience (@theburgerexperience), sorvetes temáticos da Amo Gelato (@amogelato), salgados, cupcakes, batatas fritas, comida mexicana, alemã, churrasco…. Ficamos um pouco preocupados com o que oferecer à pequena, mas para a nossa sorte estava lá o pessoal da Quitutes do Papai (@quitutesdopapai) com refeições orgânicas, mini hambúrgueres com chia e ketchup de goiaba (que nos surpreendeu muito positivamente!), bolinhos, pão de queijo, sucos! Tudo uma delícia e muito saudável!

Lá pras 17h, nossa pequena Padawan pediu colinho e apagou. Exausta, mas visivelmente satisfeita e feliz. E dormindo foi que fizemos esta ultima foto da baby Leia com os cosplayers de Anakin e Padmé.

foto8

A JediCon RJ foi um evento sensacional, o espaço do Planetário da Gávea perfeito para o contexto do evento, e a organização merece nossos parabéns! Aguardem a gente no próximo, com certeza!

P.S.: Pra quem perdeu o evento, mas se interessou no Planetário, fiquem ligados no site deles; lá tem atividades como o Dormindo com as Estrelas para crianças de 7 a 12 anos e a Colônia de Férias do planetário pra crianças de 6 a 10 anos!

O conselho Jedi RJ tem promovido vários eventos além da JediCon! Acompanhe também no jedirio.com.br  e no Facebook do conselho Jedi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como foi o JediCon 2015 para crianças
Priscilla e Vitor Menegatti (@coisasdeheleninha e @prittyfaria), uma arquiteta apaixonada por moda e design e um analista de sistemas nerd e geek com orgulho, pais da Heleninha. Adoram viagens, festas, boa comida, arte, cultura e tudo o que é diversão em família! Um casal que acredita que filhos são grandes parceiros e companheirinhos de aventuras, e que família feliz se diverte unida!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui