Como os cavalos chegam aos Jogos Olímpicos Rio 2016?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Horses bound for the Rio 2016 Olympic games are loaded onto an Emirates SkyCargo Being 777-F at London Stansted Airport. On the flight were 34 horses from 10 of the nations competing in Equestrian at Rio 2016" (FEI/Jon Stroud media) (PRNewsFoto/FEI)

Eles podem não ficar na Vila Olímpica mas os cavalos, digo, os melhores atletas equinos do mundo já estão vindo para o Rio, o primeiro grupo de cavalos olímpicos saiu do Aeroporto de Stansted em Londres (Grã-Bretanha) hoje (29 de julho) em um avião de cargas especial em direção às Olimpíadas Rio 2016.

Com 34 cavalos de 10 nações a bordo, a carga de equinos, avaliada em vários milhões, foi embarcada em paletes personalizados para o voo de quase 12 horas no Boeing 777-F da Emirates SkyCargo, que deixou o Reino Unido às 15:20h BST (Horário de Verão Britânico).

Cavalos que participarão do CCE (concurso completo de equitação) da Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China estão a bordo do voo da sexta-feira saindo de Stansted, no primeiro de nove embarques que transportarão mais de 200 cavalos para o Aeroporto Internacional do Rio, em rota para o Centro Olímpico de Hipismo no Parque Olímpico de Deodoro.

Advertisement

Esta operação altamente complexa envolve três centros de embarque na Europa e na América: Stansted (Grã-Bretanha), Liege (Bélgica) e Miami (EUA). Os cavalos competidores e seus cavaleiros representarão 43 nações de todo o mundo nas modalidades olímpicas de Adestramento, Salto e CCE..

Detalhes do voo de Stansted:

  • Tempo estimado de voo Stansted – Rio: 11 horas e 40 minutos
  • Dados da aeronave: Emirates SkyCargo Boeing 777-F
  • 17.500 kg de carga equina
  • 515 kg peso médio de um cavalo participante do CCE
  • 9.900 kg de equipamentos equestres
  • 6.000 kg de alimentos (para consumo durante os Jogos)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como os cavalos chegam aos Jogos Olímpicos Rio 2016?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui