Como será a Cidade do Rock do Rock in Rio 2017

Rock in Rio não é formado apenas pelos shows do Palco Mundo, tem também as filas gigantescas dos brinquedos, dos banheiros e do Bob´s! Mas é claro que vai além disso, a própria Cidade do Rock é um grande evento e desta vez ela será montada em um lugar diferente. Este ano utilizará parte do espaço onde foi erguido o Parque Olímpico em 2016. A área, além de ser duas vezes mais ampla que o terreno anterior (agora possui cerca de 300 mil metros quadrados) possibilitará acesso por meio de transporte que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.

Com espaço maior, o conforto dos visitantes que passarem diariamente pelo evento está garantido. Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados, que garantirá mais frescor ao ambiente. A nova Cidade do Rock terá mais áreas de sombra, além de bares e banheiros

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square e a Rock District. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados. Se um Big Bobs já é aquele preço lá dentro, imagine uma comida de um destes chefs…

Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

Os palcos

Palco Mundo – Um clássico do festival, o Palco Mundo terá 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada. Entre as atrações confirmadas até o momento estão nomes como Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo, no dia 15 de setembro; Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank, no dia 16; Juntin Timberlake e Frejat, no dia 17; Aerosmith e Billy Idol, no dia 21; Bon Jovi e Alter Bridge, dia 22; e Red Hot Chilli Peppers e The Offspring, no dia 24 de setembro.

Palco Sunset – O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganhará novas formas de expressão. As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança. Algumas atrações já foram anunciadas no line-up do palco, entre elas: Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes, em 16 de setembro; Nile Rodgers + Chic, no dia 17; Alice Cooper + Arthur Brown, dia 21; Ney Matogrosso + Nação Zumbi, no dia 22; Ceelo Green, dia 23 de setembro; e, no dia 24, Sepultura e Dr. Pheabes + Supla. Em breve, mais nomes serão divulgados.

Rock Street – Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas, onde o público se sente parte do show e interage com o espetáculo. Assim é a Rock Street, com uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua. Eles farão da Rock Street África um ponto de celebração musical que certamente levará aos milhares de visitantes a identificação com a origem de todos os ritmos que estarão sendo levados aos outros palcos do festival. Nesta área, além dos dois lagos, o público poderá desfrutar de mesas, áreas de sombra e várias opções de alimentação, uma ótima opção para quem quer descansar em um ambiente descontraído.

Eletrônica – A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017. As performances dos DJs da Eletrônica acontecem durante todos os dias do festival e prometem não deixar ninguém parado. Quem passar pelo palco poderá ter a certeza de que está vendo os mais promissores nomes do gênero. Artistas como David Guetta, Calvin Harris, Carl Cox, Steve Aoki, entre muitos outros nomes consagrados, já passaram pelo palco que conta com uma curadoria na frente do seu tempo.

Street Dance – Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. Neste espaço, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a vibrantes apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

O Rock in Rio que o público não vê

Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival – quarta no Rio de Janeiro, fora as de Lisboa, Madri e Las Vegas – e, como as anteriores, acarreta um verdadeiro projeto urbanístico para garantir a melhor experiência possível para o público. Dentre esquemas de circulação dos visitantes, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação, instalação de grama sintética e distribuição dos serviços, existe um Rock in Rio que o público não vê. Ao todo são mais de 10 mil toneladas de equipamentos, 120 quilômetros de cabos, mais de mil banheiros ligados à rede pública, 2 mil latas de lixo e programas de beneficiamento de resíduos via cooperativas, além de 80 mil metros quadrados de grama sintética, 1 milhão de watts de som ou 30 mil kva de energia elétrica.

O Rock in Rio 2017 está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro e receberá grandes nomes da música internacional e nacional. Em breve, outras novidades serão anunciadas.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8865 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password