Confusão na filiação de Eduardo Paes ao PMDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eduardo Paes De acordo com notícia so site G1, Eduardo Paes foi recebido por 300 manifestantes durante sua filiação ao PMDB, parte de militantes deste partido e outra parte era do PSDB. 

A parte de militantes do PMDB grtiava "O PMDB não é barriga de alugue;". E os Tucanos cantavam: "Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão", lembrando que ele saiu do partido levando uma série de integrantes do partido, além do vereador Luiz Guaraná, e o deputado estadual Pedro Paulo, foram com Paes os vereadores Patrícia Amorim e Luiz Carlos Ramos.

Eduardo Paes já esteve em 6 partidos

Em 14 anos de vida política, de acordo com a Wikipedia, é a 6a troca de partido do. Em 1993, ainda subprefeito da Barra da Tijuca, era filiado ao PV, em 1996 foi para o PFL onde se elegeu vereador e deputado federal, em 1999 se filiou ao PTB, em 2001 volta ao PFL, em 2003 vai para o PSDB, por onde se candidata a governador e agora, 2007, vai para o PMDB.

Filiação de Eduardo Paes pela blogosfera brasileira

O blog Nariz Gelado foi um dos poucos da blogosfera não feita por jornalistas a comentar sobre a filiação de Paes. E, como o Diário do Rio, também não viu com bons olhos a mudança:

Advertisement
O pavão abre a cauda

Há dois anos, no calor das CPIs do Mensalão e dos Correios, dediquei o hit de Ednardo, Pavão Misterioso, ao deputado Eduardo Paes.

Houve, então, quem não entendesse a dedicatória – e, para os que entenderam, a coisa desceu quadrada. Isto porque os tucanos viam no jovem deputado uma promessa para os quadros psdebistas – o PSDB tem uma preocupação, até certo ponto justificada, com a renovação de seus quadros; mas isto é papo para outro dia.
Importa é que onde muitos viam "dinamismo" eu via apenas oportunismo. Em contraste com o austero e eficiente Carlos Sampaio, Eduardo Paes me parecia mais alguém em busca de holofotes. Apenas e tão somente isto. Um pavão – e não um tucano.

Pois eis que pavão abriu de vez a cauda.
Depois de assumir a Secretaria de Esporte e Turismo em janeiro último, Paes se filia amanhã ao PMDB – legenda a bordo da qual pretende se candidatar a prefeito no ano que vem. Com o apoio de Lula.

Eduardo Paes pode ficar sem legenda

Além de Picciani, o ex-governador Anthony Garotinho também disse que impugnará a filiação de Paes, o mesmo disse Leonardo Picciani e Marcelo Itagiba, os dois últimos pré-candidatos a prefeito pelo Rio.

Se a impugnação ocorrer, e eles farão o mesmo com os outros que vieram junto com Paes, a eleição carioca se confunde de uma vez por todas. São menos 3 vereadores relativamente bem votados, além de vários outros candidatos menores.

Também seria um desastre para a vida política de Paes, que ficaria com apenas um gabinete, o do deputado estadual Pedro Paulo. Além do risco de poder perder a secretaria de esportes. Sendo um forte revés político para Eduardo Paes.

PSDB também está em crise

Luiz Carlos Ramos, um dos vereadores que deixou o PSDB com Eduardo Paes A saída de Paes e de três de seus vereadores foi um fortíssimo golpe no partido de Marcelo Alencar. O PSDB perde metade de sua banca de três vereadores, ficando apenas com os vereadores Marco Pacheco, Lucinha e Andrea Gouvea Viera.

Dos vereadores que saíram, apenas Guaraná era penas inteiramente ligado a Paes. A Patrícia Amorim, inclusive, foi eleita pelo PFL e teria deixado o partido, segundo boatos, por não ter sido indicada para a secretaria especial do Pan.

O PSDB que já elegeu governador no nosso estado, com Marcelo Alencar,  e senador com Arthur da Távola, entrou em declínio. Eles viam no nome de Paes uma forma do partido voltar a glória no estado.

O partido ainda pode tentar as eleições em 2008 com o ex-vice prefeito e deputado federal Otávio Leite. Duvido que tente com a vereadora Andrea Gouvea Vieira, vista por figuras dentro do seu partido como muito instável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confusão na filiação de Eduardo Paes ao PMDB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui