Conheça o NNPE – Núcleo Nacional de Profissionais de Eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

NNPE

Dia após dia vemos histórias na imprensa de golpes, profissionais sem comprometimento com seus clientes, profissionais que somem deixando seus clientes sem saber como agir, profissionais desconhecidos e sem qualificação que fecham as portas sem explicação, abrem falência e fogem. Essa dura realidade é vista em outros segmentos da economia também, claro, mas quando acontece no mercado de eventos existem agravantes; quando o lesado é o pai que juntou dinheiro para a festa do filho, quando são os noivos e familiares que vem aguardando o momento do casamento com ansiedade; quando os clientes pagam por X e recebem Y sem explicação, dá para entender a necessidade de proteção e blindagem do próprio mercado de eventos para os seus consumidores.

O Núcleo Nacional de Profissionais de Eventos – NNPE nasceu para registrar todos os profissionais de eventos, qualificando o profissional atuante, assegurando sua idoneidade, seriedade, capacidade e responsabilidade com seus clientes. Através desse registro, os clientes poderão ficar mais seguros na contratação, sabendo que o profissional em questão passou por etapas que verificaram sua trajetória no mercado de eventos.

Para ser registrado ao NNPE, o profissional interessado envia seus dados para o Departamento Jurídico do Núcleo para avaliação. Durante esse processo são analisadas questões como a existência de um site onde apresenta seu trabalho; se os contatos através de e-mail e telefone são utilizados de forma correta e divulgados; se tem CNPJ ou se é autônomo; e como está a sua relação com os eventos já realizados. Se não houver restrições jurídicas, o profissional é então registrado ao NNPE.

Advertisement

Um dos papéis do Núcleo é acompanhar o profissional e dar toda estrutura de apoio para as empresas de eventos, oferecendo cursos e palestras para qualificação, organizando eventos para discutir notícias e criar estratégias de melhoria, e em parceria com empresas de alto nível oferecer suporte jurídico, contábil, comercial e até prestando consultorias.

Importante dizer que o Núcleo nasceu de uma necessidade do próprio mercado de eventos se organizar, profissionalizar e regular as empresas que são responsáveis pela realização dos sonhos dos clientes. Os profissionais que já são registrados no NNPE podem ser encontrados no site do núcleo; eles inclusive recebem um selo para ser divulgado o que demonstra aos possíveis contratantes o cuidado que a empresa ou profissional tem em se manter idôneo, correto e que compreende perfeitamente a seriedade do seu trabalho naquele dia tão especial.

Maiores informações: www.nnpe.com.br

Inclusive, no próximo dia 27 de julho irá acontecer o Workshop para Profissionais de Eventos, uma iniciativa do NNPE com curadoria minha e apoio dessa coluna. Para os profissionais que quiserem maiores informações: contato@nnpe.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o NNPE - Núcleo Nacional de Profissionais de Eventos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui