Conheça o Núcleo de Cinema Curicica - Diário do Rio de Janeiro

Conheça o Núcleo de Cinema Curicica

2

O cineasta Washington Carvalho e a Associação de Moradores e Amigo da Antiga Creche da Colônia Juliano Moreira (AMAACC), do Instituto Genivaldo Nogueira, estão à frente de um projeto que promete render grandes frutos. A ideia do Núcleo de Cinema Curicica, localizado na Zona Oeste da cidade, é formar, gratuitamente, atores e profissionais de diversas áreas do audiovisual.

“As aulas terão um conceito prático. Os alunos vão aprender, estudar, fazendo. Quando as aulas terminarem, os aprovados vão trabalhar nos meus próximos filmes e, com isso, eles terão portfólio e conseguirão ter o registro profissional, além de entrar nesse mercado”, destaca Washington Carvalho, que dará as aulas nos cursos.

As inscrições para os cursos já começaram. Interessados precisam entrar em contato com a AMAACC – telefone abaixo – para preencher a fixa de inscrição.

Washington, que neste ano de 2016 ganhou o Festival Internacional de Belize com o filme “Hexa: neto dos governantes do Brasil”, conta como surgiu o projeto:

“O Instituto Genivaldo Nogueira conheceu meus trabalhos audiovisuais, e me convidou para abrir um Núcleo de Cinema, para sua comunidade”, afirmou o cineasta.

Autodidata e desde 2007 produzindo filmes de forma independente, Washington Carvalho frisa que a principal intenção do projeto é incluir os jovens da comunidade e com isso possibilitar melhores oportunidades de emprego para os mesmos.

Quando as obras – já em fase final – estiverem finalizadas, o Núcleo terá quatro salas de aulas, todas adaptadas para cadeirantes, e receberá cerca de 200 pessoas. Os cursos terão a duração de três meses. A ideia é que as aulas comecem em fevereiro ou março de 2017.

Para maiores informações:
Endere̤o: Rua Vinte e Cinco de Dezembro 6, Comunidade do 15 РCuricica
Telefone: 2427-8256
Site do Instituto: www.genivaldonogueira.com
Site da Produtora de Washington Carvalho: www.wcfilms.org

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Felipe Lucena
Felipe Lucena é jornalista e também se arrisca em outras áreas do mundo das palavras escritas. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

Comente